O secretário de Esportes de Sinop, Ismael Rodrigues, disse hoje, ao Só Noticias, que a diretoria do Sinop Futebol Clube se “apossou” do estádio municipal Gigante do Norte, e está usando o local de maneira ilegal, sem nenhuma autorização da secretaria ou da prefeitura. “Eles estão pensando que são os donos do estádio. O presidente do Sinop, Claudemir Milanski, até assinou o laudo do Corpo de Bombeiros que apontas as falhas estruturais do local. Somente um representante da prefeitura é que poderia assinar esse tipo de documento”, frisa Ismael.
Segundo o secretário, a diretoria do Sinop Futebol clube não dá nenhuma satisfação sobre horários de treinos e nem de quando vai usar o campo. “Eles estão atrapalhando a equipe de atletismo do município que também usa o local”, diz Ismael. Ele conta que se reuniu há cerca de um mês com o presidente do Sinop, que ficou de lhe repassar uma planilha dos horários e dias em que o time iria usar o estádio, mas que até agora esse relatório não lhe foi entregue.
Sobre as possíveis reformas do Gigantão, Ismael diz que não existe previsão para que isso seja feito. “Serão gastos aproximadamente R$ 200 mil para se fazer às reformas necessárias do estádio. A prefeitura tem outras prioridades, não acredito que o prefeito vá tirar todo esse dinheiro dos cofres públicos para gastar com isso”, explicou.
Segundo o secretário além da cobertura da entrada do estádio e também da arquibancada, reformas no sistema elétrico e hidráulico, além de reformas nos vestiários também são necessárias. Ismael deve se reunir ainda está semana com o prefeito Nilson Leitão para tratar sobre a situação do estádio.
Outro lado
O presidente do Sinop, Claudemir Milanski, foi procurado, agora há pouco, por Só Notícias, mas não foi localizado para falar sobre o assunto.