O secretário de Estado de Esportes, Ananias Souza Filho (PR), compareceu, hoje, em uma reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Aos deputados, o gestor disse que encontra dificuldades para trabalhar, pois faltam recursos para a pasta.
Por conta do relato do secretário, os membros da comissão vão encaminhar um documento ao governador Silval Barbosa (PMDB), solicitando respostas rápidas diante da situação crítica de como se encontra a pasta e ainda uma solução para o repasse dos recursos do bolsa-atleta. "Isso não pode acontecer e o governo precisar dar uma resposta à sociedade", disse o presidente da comissão, Alexandre César (PT).
Ananias disse que a secretaria mudou sua característica e deixou de ser patrocinadora de federações para ser fomentadora de ações. A grande ambição da pasta é o projeto olímpico, que buscará novos talentos visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta programação estão os jogos regionais e estaduais, onde os melhores atletas lutam pelos índices na disputa dos Jogos Estudantis Brasileiros.