PUBLICIDADE

Secretário da Fifa vistoria obras da copa em Cuiabá semana que vem

PUBLICIDADE

Enquanto boa parte das 12 cidades responsáveis por sediar a Copa do Mundo correm contra o tempo para acertar últimos detalhes e solucionar os problemas de última hora, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, desembarca no Brasil na próxima semana para visitar São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Fortaleza. Ele terá a companhia do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL).

O roteiro de Valcke passa por Arena Corinthians, Arena da Baixada e Arena Pantanal – três dos estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo –, além do Aterro de Iracema, onde será realizada a Fifa Fan Fest em Fortaleza.

Bastante crítico aos atrasos das obras nos palcos que receberão o Mundial, o secretário-geral da Fifa abrandou o discurso nas últimas semanas, passando a acreditar em um “trabalho duro e rápido” das cidades-sede para alcançarem todos os requisitos para acolher turistas e recepcionar os eventos.

Dos três estádios que Valcke visitará, um deles ainda não está concluído: a Arena Corinthians. O palco paulista, que será cenário da abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, não sediou nenhum evento-teste por não estar apto a receber partidas. O único evento digno de nota foi um treino do elenco alvinegro, que foi acompanhado por operários.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabano volta ao Botafogo por empréstimo um dia após ser anunciado por time inglês

O lateral-esquerdo Cuiabano, que se despediu do Botafogo há...

Cuiabá sedia esta semana etapa do Circuito Feminino da ITF de tênis

A capital mato-grossense vai receber atletas de destaque mundial...

Após negociação frustrada com o Santos, Sampaoli é anunciado como técnico do Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira o retorno do técnico...
PUBLICIDADE