A Arena Corinthians recebeu nesta segunda-feira a primeira visita de uma comitiva da Fifa no ano da Copa do Mundo. O secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, ainda não havia comparecido ao estádio desde o acidente de 2013 e aprovou o que viu no local, justamente no dia em que inicialmente estava prevista a entrega da arena.
“Hoje (segunda) é a data em que o estádio deveria estar pronto, é o que estava previsto, mas, infelizmente, ocorreu o acidente. No primeiro minuto em que soube do acidente, a Fifa manifestou seu apoio à cidade e ao estádio. As coisas estão bem encaminhadas e ainda há trabalhos a serem feitos onde o acidente ocorreu”, afirmou o dirigente.
Em 27 de novembro do ano passado, um enorme guindaste caiu nas obras do estádio, matando dois operários. A grua já foi retirada do local, mas ainda há uma treliça a ser removida. Com isso, a data da entrega da arena alvinegra foi transferida para 15 de abril, sendo que atualmente o avanço é de 97% das obras.
Nesta segunda-feira, a comitiva da Fifa se reuniu por mais de uma hora com o prefeito paulistano, Fernando Haddad, na Prefeitura, logo no início da manhã. Em seguida, Valcke seguiu para Itaquera, onde manifestou alívio por ver que o palco da abertura está perto da conclusão.
“Estamos muito satisfeitos com o que vimos hoje (segunda-feira) e tivemos uma boa reunião, abordando todas as pendências entre as partes. Tivemos discussão sobre vários pontos, mas estamos satisfeitos com os apoios do prefeito (Fernando Haddad) e do governador (Geraldo Alckmin). Sabemos da importância deste jogo de abertura”, comentou.
Além de Valcke, a comitiva de visita foi formada pelo representante corintiano, Andrés Sanchez, pelos ex-jogadores Bebeto e Cafu, pela vice-prefeita Nádia Campeão, pelo executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além de outros. Na tarde desta segunda, os representantes da Fifa seguem para Cuiabá, onde também realizarão uma vistoria no estádio.