As reformas e ajustes no estádio municipal começaram esta semana pela parte elétrica e hoje começam os testes nas 6 torres de energia elétrica, para garantir boa iluminação nas partidas noturnas do campeonato mato-grossense da primeira divisão, a partir de janeiro. Recentemente, houve furto de aproximadamente 300 metros cabos de energia no estádio e vandalismo (corte de fios) no poste do transformador. “Acredito que até amanhã a parte elétrica esteja concluída”, disse, agora há pouco, o secretário municipal de Esportes, Ismael Rodrigues.
A Secretaria de Infra-Estrutura deve intensificar, a partir da próxima semana, outras ações como correção do gramado e ajustes na parte hidráulica do Gigantão. “É pouca coisa, com excessão das torres de energia, que é preciso ser feito porque, em linhas gerais, o estádio vem tendo boa manutenção e conservação. A cobertura da entrada (setor bilheterias) está prevista para o ano que vem, com recursos no orçamento municipal”, explicou o secretário.
Ismael disse que a secretaria aguarda, da diretoria do Sinop Futebol Clube, pedido oficial para ceder o estádio. “Assim que recebermos a solicitação, encaminharemos para o prefeito que pedirá autorização da câmara. Mesmo cedendo o estádio para o Sinop, a administração continuará sendo feita pela secretaria”, explicou Ismael.
Outro lado
A diretoria do Sinop Futebol Clube protocolou, na prefeitura, no dia 27 passado, requerimento pedindo ao Executivo “cessão temporária do estádio para treinamentos diários e jogos oficiais do campeonato estadual da primeira divisão de 2008”. Também foram requeridos, na mesma data, à Secretaria de Esportes, laudos técnicos do estádio atendendo o que determina o estatuto do torcedor.
(Atualizada às 14:52hs)