terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria organiza campeonato de games eletrônicos em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Esporte e Lazer está organizando o primeiro campeonato de games de Lucas do Rio Verde. Ainda não há definição de quando o evento acontecerá, mas haverá disputa em três jogos eletrônicos diferentes. Os interessados em participar já podem fazer o pré-cadastro através do (65) 3549 – 7128, das 7h às 11h e das 13h às 17. “Estamos ouvindo os interessados e definindo as categorias. A ideia surgiu em decorrência do período que estamos passando de pandemia, acreditamos que seria uma boa opção para estarmos oferecendo à comunidade luverdense, já que os espaços e eventos esportivos estão todos restritos”, explicou, ao Só Notícias, o secretário Gustavo Righi.

“É uma ideia que tivemos para ajudar nesse momento que todos estão em casa, restringidos de praticar esportes, procuramos oferecer algo novo, diferente, para que o pessoal possa estar interagindo e aproveitando mesmo durante essa quarentena. O eletrônico é novidade e queremos encarar da mesma forma que o presencial”, salientou.

Para definição de quais games serão disputados, a pasta lançou uma lista com oito opções, dentre elas Call of Duty, FIFA, Counter Strike GO, League of Legends, DOTA 2, Fortnite, PUBG e Street Fighter. As três mais votadas nas redes sociais integrarão a competição. “Estamos amadurecendo essa ideia, lançamos nas plataformas digitais para vermos o aceite da comunidade. A aceitação está sendo grande, a população está bastante empolgada”, destacou.

Além de ajudar na escolha da modalidade, os interessados devem fazer um pré-cadastro para a participação. “É importante lembrar que é necessária essa fase. Às vezes a pessoa vê o anúncio ali e não se atentam em relação a isso”. “É um evento aberto à todas as idades e estamos definindo se será apenas em Lucas ou se é possível, termos competidores da região”, emendou.

Ainda de acordo com o secretário, toda a equipa da pasta já está empenhada na organização. “Estamos trabalhando bastante para entregar um bom campeonato”. “Essa semana nós teremos uma reunião para definições, para vermos qual será o formato feito, de premiação. A princípio teremos apenas para o primeiro colocado de cada categoria, mas vamos buscar da melhor maneira”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: definida equipe campeã da Copa Marcelinho Boiadeiro

O Gigante do Norte foi palco da final da...

Piloto sinopense consegue pódio e avança no ranking geral da Fórmula 4

O piloto sinopense Rogério Grotta participou no final de...

Jovem atleta do Mixto é emprestado para time paulista

O jovem João Henrick de apenas 18 anos foi...
PUBLICIDADE