domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria fecha 2005 com investimentos na construção de 21 mini-ginásios

PUBLICIDADE

O Governo do Estado iniciou a partir de 2003, uma nova forma de administrar e gerir os setores de desenvolvimento de Mato Grosso. Sob essa nova ótica foi implementado desde então, um amplo programa para a execução de obras físicas em todas as áreas e setores considerados precários por todo estado. Nesse sentido, Mato Grosso se transformou no maior canteiro de obras jamais visto no estado.

A adequação da infra-estrutura, seja ela rodoviária, escolar, habitacional ou esportiva, e demais setores sócio-econômicos passaram a ser beneficiados com obras distribuídas nos quatro cantos do estado. Hoje existe uma média de 350 obras em construção ou concluídas nas diversas áreas, principalmente no setor da construção civil.

No setor de infra-estrutura poli-esportiva, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), já investiu mais de R$ 6,4 milhões aplicados em obras de reformas, ampliações, e na construção de 21 mini-ginásios. Como forma de incentivar o lazer e o crescimento da prática esportiva, a secretaria implantou um programa para a construção de quadras esportivas em municípios carentes de espaços de lazer e integração social.

“O programa para a construção de mini-ginásios é uma ação no sentido de oferecer à sociedade, principalmente em municípios desprovidos de estruturas de lazer, um espaço para a integração social e para o fomento da prática esportiva”, afirma o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho.

Nesse programa já foram contemplados os municípios de Reserva do Cabaçal, Acorizal, União do Sul, Gaúcha do Norte, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Pontal do Araguaia, Alto da Boa Vista, Nova Brasilândia, Santo Afonso, Canabrava do Norte, Serra Nova Dourada, Santo Antônio do Leste. Em 2005, a SEEL assinou convênios para a construção de outros 08 mini-ginásios, atendendo aos municípios de Planalto da Serra, Ipiranga do Norte, Jauru, Vale de São Domingos, Nova Lacerda, Itanhangá, Santa Cruz do Xingu e Apiacás.

Para 2006, a SEEL pretende firmar convênios para a construção de quatro novos mini-ginásios, localizados nos municípios de Ribeirãozinho, Novo Santo Antônio, Bom Jesus do Araguaia e Nova Nazaré. Até o momento foram mais de R$ 9,7 milhões investidos em obras de construção, reforma e na realização de eventos esportivos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rondonópolis EC goleia Ação na estreia da 2ª divisão do Mato-grossense

Em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão...

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...
PUBLICIDADE