A Secretaria Estadual de Esportes divulgou nota hoje garantindo que a implantação do projeto de prevenção contra incêndio e pânico no estádio Verdão não vai comprometer os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Mato-grossense.
A secretaria firmou termo de vompromisso de ajustamento de conduta com o Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, e Lazer e Corpo de Bombeiros para atender as medidas de seguranças no estádio – um dos principais do Centro-Oeste.
A ampliação do sistema de hidrantes, do sistema de alarme contra incêndio, ampliação do sistema de iluminação e saída de emergência e a ampliação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (pára-raios) poderá ser feita até fevereiro de 2008.
Com base no mesmo termo de ajustamento, que garante o prazo de até fevereiro de 2008 para a execução do cronograma, o Corpo de Bombeiros emitiu no dia 11 de dezembro de 2006 um alvará reassegurando pelo prazo de 01 ano a plena utilização do estádio Verdão. “O alvará foi expedido a partir da autonomia dada pelo próprio termo de ajustamento ao Corpo de Bombeiros, a fim de que possam deliberar de acordo com as vistorias realizadas no local”, explica a secretaria.