Será anunciado hoje à tarde, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, pelo secretário Estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, o auxílio de R$1,5 milhão do governo do Estado aos 12 clubes que disputam o mato-grossense deste ano. O encontro, marcado para às 16h, define que cada equipe receberá R$100 mil, dividido em duas parcelas, entregues durante o decorrer do campeonato.
Parte do recurso será destinada para a premiação aos finalistas do estadual, em especial aos times que representam Mato Grosso na série C do Campeonato Brasileiro. O Cacerense já tem vaga assegurada, restando uma a ser preenchida, podendo ser, ao que tudo indica, pelo vice-campeão do mato-grossense, informa A Gazeta. O secretário Baiano deve cobrar dos dirigentes a seriedade e o comprometimento na aplicação dos recursos, em contratação de reforços, para os dois campeonato, pois, ‘trata-se de dinheiro público’.
Filho também deve discutir com o presidente da federação, Carlos Orione, a vinda do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, a Cuiabá, para vistoriar o estádio Verdão, afim de usá-lo como um dos possíveis locais para receber jogos da eliminatória da Copa do Mundo de 2010, bem como outros da copa de 2014.