domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Se vencer hoje Mixto é finalista da Copa Governador

PUBLICIDADE

Operário e Mixto se enfrentam às 18 horas de hoje no José Fragelli, Verdão, em partida decisiva pelo 2º turno do hexagonal final da II Copa Governador do Estado. O tricolor várzea-grandense, vencedor do 1º turno, já tem vaga na final, enquanto o Alvinegro, precisa vencer e ficar ligado em Rondonópolis, local de outra partida decisiva entre Vila Aurora e União. “Primeiro vamos fazer a nossa parte e encarar o Operário com muita seriedade em busca dos três pontos”, disse Eder Taques, técnico do Mixto.

Depois de cerca de 30 minutos de conversa bastante franca com todo o grupo em uma sala do Centro de Treinamento do Brasil Central, na manhã de ontem, Eder Taques fez questão de ressaltar que este é o jogo chave. Já em campo, Eder posicionou um por um dos jogadores e começou a citar como ele quer o time amanhã (hoje) diante do Operário no tradicional clássico dos milhões do futebol mato-grossense. “Apesar de dependermos somente de nós, precisamos ficar ligado também no jogo de Rondonópolis. No futebol tudo é possível, principalmente contra o Mixto”, argumentou o Taques.

A preocupação do técnico tem fundamento. A vantagem do Mixto sobre o União, é no saldo de gols. Ambas somam nove pontos, e o time da Capital marcou 10 gols e sofreu quatro enquanto o União fez seis e levou dois. “Temos dois gols de saldo. Independente disso, sei que não vamos encontrar facilidades, porém a decisão do campeonato para nós é neste jogo”, disse Eder Taques. Para o capitão da equipe e líder do grupo, o meia Elias, conhece bem as duas equipes e sabe que é o principal clássico do estado.

“É com muita vontade de vencer que vamos entrar em campo, sem perder a tranqüilidade, que vai ser fundamental para nós. A rivalidade entre Mixto e Operário é de longa data e pode deixar os jogadores nervosos. Não podemos nos desesperar em vencer, vamos manter a calma e buscar o resultado que nos interessa com muita garra e determinação”, disse.
Já no Tricolor, desfalcado de três titulares – Edson Nascimento, Betinho e Natã -, todos com três amarelos, a ordem é buscar a reabilitação e somar pontos para fazer a final aqui no Verdão. “Chegou o momento do torcedor apoiar o Operário. É uma partida decisiva para os dois times e vamos encarar o Mixto como se fosse a decisão da Copa”, disse o técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE