PUBLICIDADE

Schumacher volta para casa após oito meses internado em hospital

PUBLICIDADE

Depois de longos nove meses, Michael Schumacher voltará para casa. O ex-piloto de Fórmula 1 está internado no Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, há quase três meses, mas nesta terça-feira a assessoria de imprensa do heptacampeão mundial comunicou o retorno do alemão para sua residência.

Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, no dia 29 de dezembro de 2013. Na queda, ele bateu a cabeça em uma pedra, ocasionando a perde da consciência e movimentos. De lá, o alemão foi direto para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, onde ficou por aproximadamente seis meses.

Na nota, a assessoria explica que, por conta de alguns progressos nos último meses, o ex-piloto poderá dar continuidade para sua recuperação em casa: “A reabilitação de Michael vai acontecer na casa dele. Considerando as severas lesões que ele sofreu, houve progresso nas últimas semanas e meses. Ainda há, entretanto, um longo e difícil caminho pela frente”, explicou a assessoria.

Assim como no último comunicado, a porta-voz Sabine Kehm pediu para que a imprensa respeite a privacidade da família de Schumacher: “Nós pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada e que as especulações sobre o estado de saúde dele sejam evitadas”.

No entanto, o comunicado deixa claro que a volta do alemão para sua casa não significa que grande mudanças ocorreram em seu estado de saúde: “Não deve ser entendido que grandes mudanças em seu quadro de saúde são as razões de sua transferência”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com troca de gramado no Cerradão, Primavera estreia no mato-grossense em Campo Verde

A diretoria do Primavera publicou nas redes sociais do...

Filipe Luís estende contrato com Flamengo até 2027

A direção do Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a extensão...

Zagueiro não renova com o Cuiabá e acerta com o América-MG

O América-MG acertou a contratação do zagueiro Nathan Pelae...

Elenco do Cuiabá se reapresenta e passa por bateria de exames

O elenco do Cuiabá Esporte Clube se reapresentou neste...
PUBLICIDADE