Mano Menezes não se ruborizou ao comemorar o empate sem gols do Corinthians com o Atlético-MG na primeira rodada no Campeonato Brasileiro, no último domingo. O treinador aprovou sem maiores ressalvas o passo inicial de sua equipe na competição, pedindo a manutenção do padrão e um crescimento gradativo nas próximas rodadas.
“Em uma partida fora de casa, o Corinthians estabeleceu um padrão de igualdade com o Atlético. Nossa ideia é manter isso e melhorar, porque é assim que se pensa uma competição como essa. É uma maratona”, afirmou o gaúcho, antes de ampliar sua metáfora.
“Usei isso como exemplo para os jogadores. Teremos uma corrida longa, que vai até o início de dezembro. Temos que saber corrê-la. Cada etapa dela, cada jogo tem o mesmo valor. É uma competição que exige muito, e a gente tem que saber valorizar o ponto obtido fora, embora não se abra mão de vencer”, acrescentou.
Assim Mano pretende levar o Corinthians, ao menos até a pausa no calendário nacional para a disputa da Copa do Mundo. Arrancar pontinhos longe de São Paulo e aproveitar a força da Fiel em jogos como o do próximo domingo, contra o Flamengo, no Pacaembu, será algo considerado bastante satisfatório.