Trilheiros e jipeiros de Mato Grosso encontram-se no próximo sábado (20), em Sapezal, para mais uma etapa do campeonato estadual de regularidade, válido pela 4×4 master e expedition, motos master, senior, novatos, júnior, over 40. O evento é conhecido como 8º Rally do Cerrado.
De acordo com a classificação do certame, no mato-grossense, a liderança entre os pilotos master é de Rafael Olair Fagundes, de Várzea Grande, que soma 114 pontos. O vice-líder é Marcelo Alves Puga, de Cuiabá, com 98. Colado na terceira posição e com 97 pontos aparece Roberval Luiz Lopes, da mesma cidade. Jaime Demarchi, de Sinop, é o quinto, com 70 pontos.
Nos navegadores 4×4 master, Zilo Vicari, da capital, está em primeiro, com 105. Logo atrás e com 101 surge Robson Contador Buhr, de Cuiabá. Em terceiro, Nefheton Mesquita, de Rondonópolis, com 92. O sinopense Waldomiro dos Anjos é o quinto, com 72.
No 4×4 expedition, Dalmi Júnior, de Cuiabá, lidera com 107. Sua vantagem para o vice-líder Luiz Fernando Martelli, de Jaciara é de apenas um ponto. Em terceiro está José Humberto Botura, de Cuiabá, com 100. Entre os navegadores, a ponta é ocupada por Moisés Ferreira Salomão, de Cuiabá, com 114. Em segundo está Marcel Martelli, de Jaciara, com 112, e, em terceiro, Andréia Guerreiro, de Campo Verde, com 57.
Cidades da região Norte já tornaram-se palco das provas disputadas nesta temporada. Sinop abriu a edição número dez do campeonato, ao sediar o Rally da Selva. Jipeiros já passaram também por Sorriso e Nova Mutum.