PUBLICIDADE

São Paulo volta a vencer o Vasco e avança às quartas de final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Rafael Ribeiro/assessoria)

O São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time comandado por Hernán Crespo visitou o Vasco da Gama, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição e não teve dificuldades para conquistar uma nova vitória, desta vez por 2 a 1, gols de Rigoni e Benítez.

Vindo de um polêmico empate sem gols com o Palmeiras, no último sábado, o São Paulo voltou a ter o VAR como um dos protagonistas da partida nesta quarta-feira. No primeiro tempo, a tecnologia anulou um gol do Vasco e ajudou o árbitro Anderson Daronco a expulsar Léo Jabá, fato que contribuiu para o Tricolor construir o placar.

Agora, Hernán Crespo e seus comandados aguardam o sorteio para descobrir quem será o próximo adversário na Copa do Brasil. A definição dos confrontos das quartas de final da competição acontece em evento marcado para a próxima sexta-feira, dia 6 de agosto, às 15h (de Brasília), na sede da CBF.

O jogo – O São Paulo foi quem levou perigo primeiro. Logo aos quatro minutos, Reinaldo soltou a bomba pela esquerda, cruzado. A bola ainda quicou na frente de Vanderlei, que conseguiu espalmar. O Vasco respondeu dez minutos depois em cruzamento para Germán Cano. Tiago Volpi saiu para afastar, mas se atrapalhou. Por sorte, a zaga tricolor estava bem posicionada para afastar.

O Tricolor seguiu afiado e aos 20 minutos esteve muito próximo de abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Reinaldo, Léo cabeceou no primeiro pau, e Vanderlei fez grande defesa. No rebote, Bruno Alves completou de barriga, carimbando a trave.

Com tantas ameaças sofridas, o Vasco acordou. Aos 21, Cano tabelou com Juninho, invadiu a área e bateu cruzado, estufando as redes. Porém, o árbitro Anderson Daronco marcou toque de mão de Juninho ao dominar a bola. Após revisar o lance com o auxílio do VAR, o juiz manteve sua decisão, levando os donos da casa à loucura.

A situação ficou ainda mais complicada para o Vasco aos 33. Léo Jabá acabou solando Reinaldo ao tentar chutar a bola e inicialmente recebeu cartão amarelo. Entretanto, após nova intervenção do VAR, Daronco expulsou o lateral vascaíno.

Com um homem a mais em campo, o Tricolor teve caminho livro para, enfim, balançar as redes e ficar em situação ainda mais confortável no confronto. Aos 42 minutos, Orejuela cruzou na cabeça de Rigoni, que testou firme para abrir o placar em São Januário.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo o São Paulo acabou sacramentando a classificação para as quartas de final com Benítez. O meia argentino recebeu de Pablo na entrada da área e bateu firme, contando com o desvio na zaga adversária antes de morrer no fundo das redes, “matando” o goleiro Vanderlei.

Aos 13 minutos o Tricolor teve ótima chance para ampliar com Pablo, que recebeu cruzamento rasteiro de Reinaldo e tentou completar de chaleira, já que havia passado da linha da bola, mas mandou para fora. Pouco depois, William, que havia entrado no lugar de Talles, voltou a sentir o joelho que já havia o tirado de ação desde a terceira fase da Copa do Brasil e deixou o campo chorando, aumentando ainda mais a pressão sobre o departamento médico tricolor.

Com diversas mudanças na equipe, o Vasco conseguiu descontar aos 24 minutos. Zeca tabelou com Sarrafiore e tocou na saída de Tiago Volpi, que espalmou, mas viu a bola bater nas pernas de Liziero e entrar no gol. Só que a reação dos donos da casa durou pouco. Alguns minutos depois, Leandro Castán derrubou Vitor Bueno quando já não havia mais ninguém no caminho do atacante tricolor e acabou sendo expulso pela arbitragem.

Daí em diante coube ao São Paulo, com dois homens a mais em campo, apenas administrar a vantagem e esperar o apito final para confirmar sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confirmada etapa da Stock Car Pro Series em inauguração do autódromo de MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou que...

Sorriso sedia etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei no próximo fim de semana

Sorriso vai sediar o Circuito Brasileiro de Futevôlei –...

Polícia Civil confirma 1ª corrida de rua noturna da Core em Mato Grosso

 A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou a primeira...

Rondonópolis conquista bi do Centro-Oeste na Superliga de Futebol Americano

O Rondonópolis Hawks conquistou o bicampeonato do Centro-Oeste da...
PUBLICIDADE