sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo visita o Grêmio em confronto direto por vaga na Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel)

Neste domingo, o São Paulo viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 19h, na Arena, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando a vaga direta na Libertadores de 2020, o Tricolor do Morumbi sabe que a vitória contra o adversário direto é fundamental.

No momento, o São Paulo está na sexta colocação, com 57 pontos somados, apenas dois a menos do que o Grêmio, que ocupa a quarta posição. Por conta do título do Flamengo na Libertadores e da presença do Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil, no bloco de cima, a zona de classificação para a fase de grupos do torneio continental foi estendida até o G6.

Depois de registrar uma sequência de quatro partidas sem vencer, o São Paulo derrotou o Vasco, por 1 a 0, no Morumbi, na última quinta-feira. Além do resultado positivo, o Tricolor apresentou um melhor desempenho em relação às últimas rodadas, dando mostras de que a equipe seguirá forte na briga pela vaga direta na Libertadores.

O principal desfalque do São Paulo para o jogo deste domingo é Tchê Tchê, já que o volante está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Luan, que substituiu o camisa 28 na partida contra o Vasco, desponta como o favorito para ocupar a posição. No entanto, Liziero também briga pela vaga, sendo uma alternativa mais ofensiva.

Apesar da vitória contra o Vasco, o desempenho ofensivo do São Paulo ainda preocupa. O time tem o pior ataque dentre os 12 primeiros colocados do Brasileirão, e Diniz tem dificuldade de encontrar uma solução para o problema.

“Essa pergunta é fácil de fazer, mas difícil de responder. Se a gente soubesse já teríamos resolvido o problema. Podem ser inúmeras coisas, uma casualidade, é difícil precisar. O time foi muito agressivo, do começo até o final do jogo. No primeiro tempo tivemos mais volume, não sofremos quase nada. É continuar trabalhando. Temos que parabenizar que criamos muitas chances, pelos dois lados, por dentro, bola parada. É continuar com essa produção e procurar concluir com mais precisão”, disse o treinador após a partida contra o Vasco.

Por outro lado, o Grêmio vem para a partida depois de uma derrota por 2 a 0 para o Athletico Parananense. Para o jogo deste domingo, Renato Gaúcho não poderá contar com Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Tardelli, expulso contra o Furacão. Os prováveis substitutos são Michel e André.

“Conseguimos uma vitória importante contra o Palmeiras. Sabemos que vamos tropeçar, vamos ganhar. Queremos ganhar sempre, mas nem sempre vai ser possível. O mais importante é que continuamos no G-4 e temos dois jogos em casa. Podemos carimbar a passagem direta para a Libertadores”, afirmou Renato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE