A sorte deu sua contribuição ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem jogar o futebol de partidas anteriores e sofrendo com o desgaste da batalha contra o Boca Juniors pela Copa Sul-americana, o Tricolor arrancou uma vitória de virada por 2 a 1 diante do Internacional, no estádio Beira-Rio.
O resultado leva o líder São Paulo a 63 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o time paulista fica de olho no Cruzeiro, que ainda atua contra o Figueirense, no Mineirão. Já o Internacional continua com 36 pontos, longe da zona de classificação da Libertadores da América.
Na próxima rodada, as duas equipes atuam na quinta-feira fora de seus domínios. O São Paulo joga contra o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Internacional mede forças diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.
O apoio maciço da torcida fez o Internacional partir com tudo para cima do São Paulo. A marcação pressão imposta por Abel Braga dificultou a saída de bola do líder do Campeonato Brasileiro. Acostumado a bons jogos diante do Tricolor, o atacante Gil se mostrava acordado e dava trabalho aos defensores adversários.
Mais efetivo em campo, o Colorado abriu o marcador. Aos 21 minutos, Alex cobrou escanteio da direita e Sorondo subiu livre para cabecear no canto direito de Rogério. Dois minutos depois, os gaúchos perderam, porém, o zagueiro Índio, expulso após falta cometida em Dagoberto.
Visivelmente desgastado, o irreconhecível São Paulo errava lances fáceis no ataque e não aproveitava a vantagem numérica. Ainda por cima, continuou envolvido pelo adversário. Aos 36 minutos, o Internacional perdeu uma oportunidade incrível. Gil recebeu na ponta esquerda e cruzou para Fernandão na área. Livre, o centroavante chutou rente ao poste direito.
Preocupado com a atuação de sua equipe nos 45 minutos iniciais, Muricy Ramalho promoveu uma alteração no intervalo: Zé Luís ficou com a vaga de Souza. A mudança surtiu efeito e o São Paulo melhorou um pouco. Aos 12 minutos, boa chance para os visitantes, mas Clemer fez ótima defesa no chute de Miranda dentro da área.
A partir daí, o nervosismo tocou conta dos atletas do Tricolor. Preocupado com o tempo, Leandro chegou a se desentender com um dos gandulas do Internacional. No entanto, a sorte ajudou aos paulistas no empate. Aos 28 minutos, Diego Tardelli recebeu na área e cruzou rasteiro. Edinho tentou afastar e jogou contra o patrimônio.
O gol abalou os ânimos do Internacional. Na seqüência, o São Paulo já virou o marcador. Jorge Wagner cobrou falta da esquerda para a cabeçada do artilheiro Borges, que definiu a vitória do Tricolor por 2 a 1 em Porto Alegre.