PUBLICIDADE

São Paulo vence reservas do Inter e assume liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

O São Paulo assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro. Beneficiado pelo empate do Grêmio contra o Figueirense, o time de Muricy Ramalho fez 3 a 0 na equipe mista do Internacional e chegou à ponta pela primeira vez nesta edição do Nacional.
Com o triunfo no Morumbi, diante de mais de 54 mil torcedores, o Tricolor chegou aos 62 pontos, um a mais que o vice-líder Palmeiras. Já o Grêmio caiu para terceiro, com 60. O Inter, por sua vez, segue sem qualquer pretensão no Brasileirão, pois aparece com 48.

O São Paulo foi soberano na partida e abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Borges. Na segunda etapa, Dagoberto ampliou a vantagem para o Tricolor com um golaço, e Hugo deu números finais ao placar.

O jogo: Como já estava previsto, o técnico Tite colocou o Inter com uma escalação mista, comandada por Bolívar, Alex e Guiñazu. Assim, mesmo sem contar com a maioria de seus titulares, o Colorado começou o jogo mostrando disposição em buscar o ataque, mas sem criar jogada de perigo.

O São Paulo, então, equilibrou as forças antes mesmo dos dez minutos e o jogo ficou aberto. As principais jogadas do time de Muricy Ramalho saíam dos cruzamentos da direita. Na primeira tentativa, Zé Luis mandou para a área e Borges, mesmo de costas, conseguiu chutar e dar trabalho a Lauro.

Aos poucos, o Tricolor concentrou as jogadas em seu setor ofensivo, e o Inter recuou para aguardar os momentos de contra-atacar. Aos 19 minutos, o time da casa quase abriu o placar. Em mais um cruzamento de Zé Luis pela direita, Borges cabeceou na trave. No rebote, Dagoberto chutou cruzado e Lauro fez boa defesa.

Do outro lado, Walter recebeu na área e soltou um forte chute, exigindo boa defesa de Rogério Ceni. O São Paulo continuou mostrando mais disposição em buscar o sistema ofensivo. Dagoberto aproveitou bola rebatida na meia-lua e chutou forte, mas a bola desviou para linha de fundo.

A insistência do Tricolor foi recompensada aos 29 minutos de bola rolando. Jorge Wagner cobrou falta da direita e Miranda cabeceou, obrigando o goleiro Lauro a espalmar. O rebote sobrou nos pés de Borges, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Depois de sofrer o gol, o Colorado passou a se arriscar mais na frente, mas sem ameaçar Rogério Ceni.

Assim, antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor ainda voltou a assustar os visitantes. Hugo recebeu cruzamento e cabeceou para a pequena área, onde estava Borges, que não alcançou. No último lance da etapa, Jorge Wagner fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Borges finalizar perto da trave colorada.

No intervalo, o técnico Tite tirou Ângelo para colocar o ex-corintiano Rosinei na equipe. O Inter, por sinal, iniciou a etapa complementar demonstrando muita vontade de ameaçar Rogério Ceni, mas acabou vendo o Tricolor ampliar. Logo aos sete minutos, Guiñazu perdeu a bola no meio-campo, e Dagoberto avançou de longe, ganhou da defesa colorada na corrida, invadiu a área e tocou na saída de Lauro para marcar um golaço.

Depois de sofrer o gol, o Inter avançou com Walter, que caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Na seqüência, Tite sacou Taison para a entrada de Andrezinho. A equipe gaúcha, porém, seguiu com dificuldades para criar jogadas de perigo.

O Inter demorou para conseguir dar trabalho a Rogério, em falta batida por Alex. O capitão tricolor espalmou. Tite fez sua última alteração, com Guto na vaga de Walter. Em sua primeira jogada, Guto invadiu a área e chutou para fora. Na resposta, aos 36 minutos, o São Paulo ampliou a vantagem. Hugo chutou da entrada da área e carimbou o travessão. No rebote, o próprio meio-campista mandou de cabeça para as redes, decretando o triunfo do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE