quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

São Paulo vence Guarani mas fica fora da zona de classificação do Paulistão

PUBLICIDADE

O atacante Borges mostrou novamente sua importância no São Paulo. Neste domingo, o jogador recebeu um descanso do técnico Muricy Ramalho e iniciou a partida contra o Guarani no banco de reservas. Porém, o artilheiro foi utilizado na etapa complementar e decidiu: marcou seu sétimo gol no Campeonato Paulista na vitória por 1 a 0 da equipe do Morumbi no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O São Paulo entrou em campo com uma formação muito diferente em relação ao empate diante do Luqueño, pela Libertadores. Além de Borges, substituído por Dagoberto, Joilson e Carlos Alberto entraram nas vagas de Éder e Éder Luís, que não estão inscritos no Paulistão. Para completar, Aloísio ganhou o lugar do suspenso Adriano.

O resultado leva o São Paulo a 29 pontos na classificação do Campeonato Paulista. Com as vitórias de Palmeiras, Ponte Preta e Corinthians, o Tricolor ainda fica fora do G-4, mas permanece com o sonho vivo de classificação para as semifinais. O Guarani fica com 14 e permanece na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo disputa outra decisão no Campeonato Paulista diante do Sertãozinho, no Morumbi, na quinta-feira. Um dia antes, o Guarani segue sua luta contra o rebaixamento no confronto contra o Paulista, em Jundiaí.

O jogo – Com a presença de alguns jogadores descansados, o São Paulo apostou na velocidade de Carlos Alberto e Dagoberto nos instantes iniciais em Campinas. Contudo, o time do Morumbi conseguiu criar somente uma chance, em um chute de fora da área de Aloísio.

A partir dos 20 minutos, o Guarani encaixou a marcação e passou a apostar nos contra-ataques. Como a zaga tricolor repetiu os erros de posicionamento das últimas partidas, o Bugre teve a melhor chance do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Fabinho recebeu livre dentro da área, mas finalizou em cima de Rogério Ceni.

Pouco antes do intervalo, o São Paulo resolveu acordar para evitar o crescimento do adversário, mas ficou longe de empolgar. Em duas oportunidades, Hernanes encontrou espaço para chutar de fora da área, mas parou em boas intervenções do goleiro Gisiel. Na etapa complementar, a competitividade continuou grande em campo, mas criação ainda deixava a desejar. Com Carlos Alberto, Dagoberto e Aloísio bem marcados, o São Paulo ficava restrito a jogadas de bola parada.

Para tentar reanimar o ataque tricolor, Muricy Ramalho apostou na entrada de Borges no lugar do cansado Carlos Alberto. A alteração surtiu resultado imediato. Aos 27 minutos, Borges recebeu na entrada da área, girou o corpo e acertou o canto direito de Gisiel com um chute rasteiro.

A partir daí, o Guarani foi desesperadamente para o ataque, mas esbarrou na falta de técnica de seus atletas. Por isso, o São Paulo apenas administrou até o final a vantagem obtida através do artilheiro Borges.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE