Em uma partida dramática, o São Paulo derrotou o Fortaleza por 3 a 2, de virada, neste domingo, no Morumbi. Além de ter quebrado a seqüência de oito jogos sem vitória, desde a conquista da Copa Libertadores, a equipe tricolor paulista saiu da zona do rebaixamento, com 21 pontos.
Confira a classificação
O São Paulo conseguiu a virada com dez jogadores em campo. Aos 39min, o time do técnico Paulo Autuori perdia por 2 a 1 e teve o atacante Roger expulso, após dar cotovelada em Alan.
Os gols da vitória do São Paulo foram marcados por Mineiro, Amoroso e Josué, enquanto o Fortaleza fez com Fumagalli e Marcelo Lopes.
Precisando quebrar o jejum, o São Paulo partiu para o ataque e abriu o placar aos 2min. O goleiro Bosco espalmou um chute de Danilo, e Mineiro aproveitou o rebote para marcar.
O Fortaleza conseguiu a virada ainda na primeira etapa. Aos 14min foi a vez do goleiro Rogério Ceni rebater um chute de Marquinhos para Marcelo Lopes marcar.
Em uma saída errada da defesa do São Paulo, o meia Lúcio passou pelo zagueiro Lugano e apenas rolou para Fumagalli tocar na saída de Ceni.
Mesmo com a desvantagem numérica, Autuori decidiu tirar o zagueiro Alex e colocou Vélber para dar mais movimentação ao ataque do São Paulo.
Aos 12min, Amoroso subiu mais que a defesa do Fortaleza e tocou de cabeça no canto de Bosco, após aproveitar cruzamento de Vélber, empatando a partida.
A virada saiu aos 24min. Amoroso recebeu bola na esquerda e passou para o volante Josué bater no canto de Bosco.
No encerramento do primeiro turno, o São Paulo volta a enfrentar o Atlético-PR, no sábado, na Arena. O Fortaleza joga contra o Botafogo, no domingo, no Castelão.