PUBLICIDADE

São Paulo vence Fluminense e lidera o Brasileirão

PUBLICIDADE

A despedida do volante Mineiro, que vai representar a seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, foi uma festa completa para o São Paulo no Morumbi. A vitória desta quarta-feira por 1 a 0 diante do Fluminense, gol de Souza no final da etapa inicial, proporcionou ao time do técnico Muricy Ramalho assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.
Além disso, a equipe paulista manteve o retrospecto de 100% de aproveitamento em casa na competição nacional, com 11 gols marcados e apenas um sofrido. Na próxima rodada, a última antes da parada da Copa do Mundo, o São Paulo tenta melhorar seu aproveitamento fora de seus domínios ao enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul.

Mesmo com a derrota, o Fluminense fica com a mesma pontuação do líder São Paulo e pode recuperar a primeira colocação no final de semana. No sábado, o time carioca tem uma partida fundamental em termos de classificação diante do Internacional, no Maracanã.

O jogo – Com as duas equipes nas primeiras colocações, o confronto no Morumbi começou movimentado e extremamente equilibrado. O Fluminense foi o primeiro a chegar na meta adversária. Aos oito minutos, Radamés desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para a área. Arrojado, Bosco afastou o perigo com os pés. O São Paulo respondeu pouco depois em uma cobrança de falta de Fabão. A bola pingou na pequena área e dificultou bastante a defesa do goleiro Fernando Henrique.

Aos 19 minutos, o time paulista explorou os lados do campo em busca do primeiro gol. Souza escapou com liberdade pela direita e bateu cruzado. Só que o jovem Marcelo se jogou em cima da bola e evitou a abertura de placar. Aos 27, o Fluminense teve a primeira oportunidade aguda. Juliano recebeu de Cláudio Pitbull e arrematou de perna esquerda. O goleiro Bosco defendeu parcialmente e, na sobra, Lenny completou para fora, deixando o técnico Oswaldo de Oliveira desesperado no banco de reservas.

Sem inspiração, o São Paulo demorou a incomodar novamente, até que Alex Dias desceu pela esquerda, saiu da marcação de um adversário e cruzou no primeiro pau. Bem posicionado, Gabriel Santos cortou para escanteio. Mas os cariocas seguiam perigosos no contra-ataque. Pouco antes do intervalo, Lenny ganhou na corrida de Alex e bateu para boa intervenção de Bosco.

Quando todos esperavam o 0 a 0 no primeiro tempo de emoções comedidas, o São Paulo abriu vantagem. Aos 44 minutos, Danilo serviu Júnior no lado esquerdo, que apenas rolou a bola para a entrada da área. Livre, Souza chutou colocado e tranqüilizou a torcida que já cobrava um futebol melhor no Morumbi.

Mudança – Mais acordado, o São Paulo voltou para o segundo tempo com o domínio das ações em relação ao Fluminense. Em apenas dez minutos, a equipe de Muricy Ramalho obrigou o jovem Fernando Henrique a três importantes intervenções, nas finalizações de Ricardo Oliveira, Danilo e Júnior. Mas a principal participação do arqueiro carioca veio aos 15 minutos, quando decolou para defender a cobrança de falta de Júnior na direita.

Em busca de gols, os técnicos dos dois times colocaram atacantes no jogo. No Fluminense, Evando entrou no lugar de Ângelo. Já no São Paulo, Thiago retornou aos gramados após quase um mês na vaga de Ricardo Oliveira. Mesmo com as modificações, os donos da casa continuaram com superioridade em campo. Aos 19 minutos, Danilo recebeu livre na área e finalizou para fora.

Aos 30 minutos, alguns centímetros evitaram o segundo dos donos da casa. Thiago pegou sobra do escanteio da direita e mandou um foguete de perna direita. A bola passou por baixo de Fernando Henrique e, quando ia entrar na meta carioca, foi afastada por Radamés. No final da partida, um lance polêmico. Depois de levantamento do lado direito, Gabriel Santos apareceu livre e cabeceou para as redes. Só que o árbitro Evandro Rogério Roman anulou o lance por impedimento para irritação do Fluminense. Nos acréscimos, os visitantes ainda tiveram uma chance com Evando bem defendida por Bosco. Desta forma, a partida terminou mesmo em 1 a 0 para o São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE