Depois de uma semana conturbada, em que se envolveu em polêmicas com o clube e com a imprensa, o atacante Adriano foi à campo com a expectativa de responder à pressão sofrida com futebol. Porém, o camisa 10 passou em branco e viu Jorge Wagner e Borges anotarem os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol.
Com este resultado, o time do Morumbi voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados que avançam às semifinais do Campeonato Paulista. Atualmente, o time de Muricy Ramalho soma os mesmos 23 pontos de Barueri (2º) e Ponte Preta (3º), mas menor número de vitórias que os concorrentes (sete contra seis).
Agora, o São Paulo volta a direcionar todas as suas atenções para a disputa da Copa Libertadores. Na quarta-feira, o adversário será o chileno Audax Italiano, no Morumbi. Pelo Campeonato Paulista, o próximo compromisso será contra a Portuguesa, no sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O jogo – O campo reduzido do estádio José Maria de Campos Maia fez com que a partida em Mirassol começasse bastante disputada na intermediária, mas em ritmo lento. Assim, o time da casa levou maior perigo ao gol do São Paulo, principalmente com o meia-atacante Xuxa, artilheiro da equipe no Estadual, com cinco gols.
Já o São Paulo investia na tática de visitante: os contra-ataques. O time tentava articular as jogadas pelo meio, mas não conseguia finalizar. A melhor jogada, aliás, saiu apenas aos 23 minutos, quando Juninho arriscou o chute forte e obrigou uma boa defesa do goleiro Alexandre Fávaro. No rebote, o árbitro marcou falta de Borges no goleiro do Mirassol.
O Mirassol, no entanto, respondeu aos 34 minutos, quando Xuxa cobrou falta da direita, Anderson Lobão desviou de cabeça e Rogério Ceni fez excelente defesa, evitando o primeiro gol do jogo. Apesar da pressão do time da casa na parte final do primeiro tempo, foi o São Paulo quem marcou o gol inaugural, ainda antes do intervalo.
Aos 40, Jorge Wagner cobrou falta da esquerda e contou com a sorte de não ter desviado antes de superar o goleiro Alexandre Favaro, que na confusão acabou não conseguindo defender. O próprio meia comemorou o gol no intervalo. “Os últimos gols tem sido de falta. Sempre bato para o meio da área para ver se desviam, mas hoje tive a felicidade de fazer o gol direto.”
Na segunda etapa, porém, o jogo ganhou em emoção e em boas jogadas. Tanto que logo aos três minutos o São Paulo chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, Favaro tentou cortar e Miranda cabeceou a bola, que foi recolhida pelo goleiro do Mirassol. O time da casa, aliás, respondeu na seqüência, com chute forte de Fabinho Pernambucano para fora.
Aos oito minutos, entretanto, Borges recebeu passe na entrada da área, avançou em direção à marcação, abriu espaço e bateu no canto direito do goleiro Alexandre Favaro, que nada pode fazer para evitar o quarto gol do atacante, que agora iguala Adriano na artilharia da equipe no Campeonato Paulista.
A partir daí, o São Paulo passou a dominar mais as ações do jogo. Porém, ao invés de tentar ampliar ainda mais a vantagem sobre o Mirassol, optou por manter a posse de bola e esperar o final da partida. Aos 26, o atacante Adriano conseguiu um de seus poucos lances conclusivos na partida e, após chute rasteiro, obrigou defesa de Alexandre Fávaro.
O Mirassol, porém, ainda teve tempo para anotar seu gol de honra. Aos 46, Fabinho Capixaba arriscou de longe e acertou a meta de Rogério Ceni. Na seqüência, o time da casa até tentou o gol de empate, mas não conseguiu e o placar ficou mesmo em 2 a 1.