O São Paulo viveu uma semana complicada com a derrota no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Internacional e a morte de um dos seus goleiros, o jovem Weverson. Porém, os problemas parecem que não refletiram em campo. Concentrado, o Tricolor foi superior e venceu neste domingo o Goiás por 2 a 1, no Morumbi, com dois gols de Lenílson.
O resultado traz uma motivação extra ao elenco, que disputa na quarta-feira a partida decisiva da Libertadores contra o Internacional. Derrotado no Morumbi por 2 a 1, o São Paulo precisa vencer, pelo menos, por um gol de diferença em Porto Alegre para levar a decisão à prorrogação.
A vitória deste domingo mantém o Tricolor (33 pontos) na liderança do Campeonato Brasileiro. A rodada novamente foi positiva para o time do Morumbi, que abre quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional.
No Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a atuar apenas no final de semana contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, já que teve o compromisso diante do Atlético-PR adiado. Já o Goiás recebe na quarta-feira o Botafogo, no estádio Serra Dourada.
O jogo – O torcedor que foi ao Morumbi pôde ver um espetáculo agradável desde os instantes iniciais. Mesmo jogando fora, o Goiás partiu para cima do São Paulo e deixou espaços em seu sistema defensivo. Com um ataque rápido, o Tricolor começou a criar problemas ao adversário, considerado até um rival pelas batalhas jurídicas fora de campo. A primeira chance veio aos nove minutos em uma cabeçada de Lenílson. Bem posicionado, o goleiro Harley operou um milagre.
Mais organizado e com uma forte marcação, o São Paulo abriu vantagem aos 18 minutos. Depois de cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Lenílson finalizar duas vezes e superar Harley. Júlio Santos ainda deu um carrinho, mas também não conseguiu salvar o gol dos donos da casa. Por via das dúvidas, na seqüência do lance, Edcarlos completou a bola para as redes.
Apesar do gol, os reservas do Tricolor continuaram soberanos no gramado. Mais uma vez, Richarlyson demonstrava boa forma e comandava o meio-de-campo do time paulista com jogadas que tiravam aplausos dos torcedores. Aos 33 minutos, quase saiu o segundo, mas Alex Dias perdeu uma chance sem goleiro dentro da área.
Ainda antes do intervalo, a equipe do técnico Muricy Ramalho perdeu outra chance inacreditável. Reasco recebeu passe açucarado de Alex Dias, invadiu a área livre e finalizou na saída de Harley. A bola raspou o poste direito da meta do Goiás.
No segundo tempo, o Goiás voltou mais acordado e equilibrou as ações em campo. A principal arma dos visitantes eram as avançadas do rápido e habilidoso Jadilson pelo lado esquerdo. Só que os atacantes não ajudavam o técnico Antônio Lopes, que optou por uma troca: Johnson no lugar do inoperante Nonato.
Aos 28 minutos, o São Paulo definiu a fatura. Lenílson avançou pelo meio-de-campo sem ser incomodado por adversários e mandou uma bomba no canto esquerdo da meta goiana. Harley ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol dos donos da casa.