PUBLICIDADE

São Paulo vence e atrapalha o Grêmio na busca por vaga na Libertadores

PUBLICIDADE

Depois da derrota para o Juventude, o São Paulo reagiu. A equipe do técnico Muricy Ramalho jogou bem, principalmente no segundo tempo, e dificultou a caminhada do Grêmio, que busca no Campeonato Brasileiro a classificação para a Copa Libertadores da América. O pentacampeão brasileiro saiu de campo neste domingo com o placar favorável de 1 a 0 no Morumbi.
O resultado deixa os gaúchos três pontos atrás do Cruzeiro, último time que se classificaria para a competição sul-americana neste momento. Já o São Paulo chega a 76 pontos e abre 17 de vantagem sobre o vice-líder Santos.

A vitória no Morumbi também teve um sabor especial para o São Paulo. No primeiro semestre, o clube paulista foi eliminado justamente pelo Grêmio nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Os gaúchos chegaram até a decisão da competição, mas perderam o título para o Boca Juniors, da Argentina.

Agora, ambas as equipes voltam a jogar apenas dentro de duas semanas no Campeonato Brasileiro. No domingo, dia 25 de novembro, o São Paulo atua novamente no Morumbi, desta vez contra o Botafogo. Já o Grêmio viaja até Natal para enfrentar o lanterna e rebaixado América-RN.

A chuva que caiu na capital paulista deixou o gramado pesado e a partida ríspida. Dono da casa, o São Paulo tomou a iniciativa, mas, nos minutos iniciais, só conseguia incomodar nas bolas paradas. Aos dez minutos, a primeira chance do Tricolor paulista. Jorge Wagner caprichou na cobrança de falta da esquerda e Aloísio apareceu no segundo pau para cabecear por cima.

Depois dos 20 minutos, o Grêmio resolveu atacar mais e cresceu em campo. Aos 24 minutos, os visitantes ficaram perto do gol em uma finalização na trave de Marcel, após cobrança de escanteio de Jonas na esquerda.

A partir daí, o jogo ficou morno. Até o intervalo, o São Paulo criou mais duas chances, com chutes de fora da área de Hernanes e Dagoberto, mas nada que tirasse o sono do goleiro Marcelo Grohe. “Precisamos querer um pouco mais”, receitou o zagueiro André Dias, antes de seguir ao vestiário, admitindo a falta de criação da equipe da casa nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com mais disposição e precisou de apenas seis minutos para abrir o marcador. Dagoberto foi derrubado por Léo no momento em que entrava na área e deixou um pênalti para Rogério Ceni cobrar com categoria: 1 a 0.

O gol deixou o São Paulo ainda mais relaxado para jogar. Superior, o pentacampeão brasileiro passou a criar sucessivas chances. Na melhor delas, André Dias pegou firme na bola dentro da área e acertou o poste gremista.

No final, o Grêmio buscou o empate principalmente com finalizações de fora da área. Porém, faltou efetividade ao time gaúcho, que foi obrigado aceitar a derrota no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE