PUBLICIDADE

São Paulo vence Chivas com gol de Rogério e abre vantagem na Libertadores

PUBLICIDADE

O São Paulo saiu em vantagem no primeiro confronto das semifinais da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, mesmo jogando no estádio Jalisco, em Guadalajara, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho venceu o Chivas por 1 a 0, gol de Rogério Ceni, de pênalti, e fica perto da classificação para a segunda final seguida da competição sul-americana.
Com o resultado, o Tricolor é o primeiro time a vencer o Chivas em sua casa na história da Libertadores da América. Além disso, os brasileiros dão o troco das derrotas sofridas ainda na primeira fase da competição sul-americana. Na partida de volta, no Morumbi, um simples empate já o suficiente para a vaga são-paulina.

Antes do novo jogo pela Libertadores, o São Paulo volta a jogar no domingo pelo Campeonato Brasileiro contra o Santos, no Morumbi. Fica a expectativa se a comissão técnica irá usar nesta partida novamente os reservas, como aconteceu no último final de semana na vitória contra a Ponte Preta, em Campinas.

Apesar da pressão de mais de 56 mil torcedores, o São Paulo não se intimidou por atuar fora de casa e partiu para cima do Chivas desde os instantes iniciais. Em seis minutos, o Tricolor finalizou duas vezes com perigo e obrigou o experiente goleiro Sánchez a mostrar todo seu repertório técnico.

Aos 19 minutos, o jogo ficou mais quente. Depois de falta cobrada da direita por Júnior, Ricardo Oliveira surgiu livre na área e desviou a bola para as redes. Desesperados, os jogadores do Chivas partiram para cima da arbitragem, que acabou anulando o lance com a alegação de um toque de mão do atacante, mesmo com uma nova carga de pressão dos são-paulinos.

Mesmo depois do lance confuso, o São Paulo permaneceu dono das ações. Com jogadas pelos lados do campo, com Souza pela direita e Danilo pela esquerda, o Tricolor envolvia o adversário. Só que a equipe de Muricy Ramalho pecava na falta de capricho no último passe antes da finalização.

Depois dos 35 minutos, o São Paulo passou a arrematar um pouco mais ao gol dos mexicanos. Sempre perigoso em chutes de fora da área, Danilo era o que mais insistia nas finalizações, mas, até o intervalo, obrigou Sánchez a apenas uma defesa, sem grandes dificuldades.

Na volta para o segundo tempo, o Chivas acordou e partiu para o ataque, sem dar espaços ao São Paulo. A tática da equipe mexicana era apostar na velocidade, com lançamentos para o rápido Omar Bravo nas costas da zaga adversária.

Após a pressão inicial, o São Paulo adiantou sua marcação e voltou a incomodar a defesa mexicana. Em busca de uma melhor produção do ataque, Muricy Ramalho promoveu a entrada de Aloísio, recuperado de uma contusão muscular, na vaga de Ricardo Oliveira. O Chivas respondeu com a presença de Santana no lugar de Juan Rodríguez.

Aos 29 minutos, os mexicanos ficaram perto de abrir o marcador. Francisco Rodríguez mandou uma bomba da entrada da área que explodiu no travessão são-paulino. Mas aos 39 minutos, o São Paulo garantiu a vitória em um pênalti sofrido por Aloísio. Confiante, Rogério bateu no canto direito e deu vantagem ao Tricolor para o jogo no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE