sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

São Paulo vence Avaí e enterra trauma da Ressacada

PUBLICIDADE

Rivaldo mais uma vez ficou fora do jogo do São Paulo em Florianópolis, mas não tem motivos para reclamar. Desta vez, o pentacampeão foi poupado e seu substituto, Cícero, marcou os dois gols da vitória de virada do Tricolor sobre o Avaí por 2 a 1, na noite deste domingo.

O resultado positivo mantém o time de Adilson Batista na perseguição aos líderes do Campeonato Brasileiro e, de quebra, serve para espantar o trauma do clube na Ressacada. Na última vez em que havia atuado no estádio de Florianópolis, o Tricolor acabou eliminado da Copa do Brasil e ainda foi abalado pela troca de farpas de Rivaldo com o então treinador tricolor, Paulo César Carpegiani.

Mas a história deste domingo foi bem diferente. Como o pentacampeão foi poupado, Cícero não desperdiçou a chance no time. William abriu o placar para o Leão, mas o meia-atacante marcou duas vezes. O primeiro deles de cabeça, e o segundo em uma cavadinha para encobrir o goleiro.

Agora, o São Paulo aparece com 31 pontos, no terceiro lugar, na caça ao líder Flamengo (tem 33) e o vice Corinthians (32). Já o Avaí tem apenas 13, no 18º lugar, na zona de rebaixamento.

O jogo: As duas equipes adotaram postura parecida no início da partida deste domingo. Avaí e São Paulo demonstraram pouca criatividade no meio-campo e, com isso, concentraram suas chances em chutes de longe ou bolas alçadas na área.

A primeira oportunidade dos donos da casa saiu em um cruzamento de Arlan, que o estreante são-paulino João Filipe furou na área, mas ninguém do Avaí apareceu para completar. Para tentar se redimir, o novo zagueiro do Tricolor se lançou ao ataque e só foi parado com falta de Cláudio Caçapa. Na cobrança, Dagoberto mandou para fora.

O Tricolor seguiu arriscando mais que o time catarinense, mas só levou perigo em chute de Carlinhos Paraíba, que passou perto da meta. Sem Rivaldo, poupado, Adilson Batista escalou Cícero, mas o atleta sentiu a falta de entrosamento com os colegas.

Na resposta do Avaí, Welton Felipe cabeceou muito próximo da trave de Rogério Ceni. Mas as equipes continuaram errando muitos passes e desperdiçando chances fáceis. Dagoberto, inclusive, chegou a receber uma bola de presente da zaga adversária, mas demorou e permitiu a recuperação.

Os dois times voltaram com mais velocidade para o segundo tempo. De um lado, Rafael Coelho ajeitou de cabeça para Caíque, mas o atleta não conseguiu dominar. Do outro, Juan puxou contragolpe pela esquerda e cruzou rasteiro. Lucas e Dagoberto, que esperavam na segunda trave, viram a zaga tirar a bola.

As tentativas do Leão surtiram efeito aos 14 minutos. Depois de confusão na entrada da área, Caíque chutou fraco e a bola chegou livre para William, que, mesmo desequilibrado, chutou para as redes.

A resposta do São Paulo foi rápida, com Cícero chutando para as redes depois de lançamento, mas o árbitro assinalou impedimento. A decisão do juiz não tirou a confiança do meia-atacante.

Aos 20, depois de cobrança de escanteio, Cícero subiu mais que a defesa e cabeceou para as redes. Quatro minutos depois, o meia-atacante recebeu lançamento na área e deu uma cavadinha para encobrir o goleiro e balançar as redes. O Avaí se desesperou com o placar adverso e não conseguiu evitar a derrota em casa.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE