O objetivo de Muricy Ramalho, de conseguir duas vitórias consecutivas antes da estréia do São Paulo na Libertadores, não foi cumprido. Depois de vencer o Paulista por 2 a 1 na quinta-feira, o Tricolor recebeu o Noroeste no Morumbi e permitiu que o time de Bauru empatasse em 2 a 2.
Para frustrar ainda mais o técnico são-paulino, o time chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, e só não fez mais porque seu ataque foi displicente nas finalizações. Em compensação, o Noroeste só não voltou para casa com três pontos porque Rogério Ceni conseguiu duas defesas importantíssimas nos minutos finais.
Desde o início da partida, o São Paulo deixou claro que buscaria o resultado em casa. Nos primeiros três minutos, o Tricolor assustou com Jorge Wagner, cobrando falta, e Borges, em jogada individual. O próprio Borges teve uma segunda chance incrível aos nove minutos, mas errou a passada dentro da área e deixou a bola escapar.
Apesar de pecar nas conclusões, o time de Muricy Ramalho chegou com perigo com André Dias, Adriano e Hernanes. E foi o volante quem abriu o placar aos 16 minutos, cobrando com precisão uma falta na intermediária. A bola ainda quicou na frente de Fabiano e enganou o goleiro do Noroeste.
O gol sofrido fez com que o Norusca tentasse equilibrar as ações com Edilton, mas o São Paulo não permitiu e logo ampliou. Aos 25, após nova cobrança de falta pela direita, Borges subiu e se redimiu das chances que havia perdido, desviando de cabeça e marcando seu terceiro gol no Paulistão.
A equipe de Bauru chegou a diminuir três minutos depois, em falta batida por Otacílio Neto que Rogério Ceni soltou nos pés de Éder Monteiro. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o primeiro gol noroestino. Aos 35, Edno teve nova chance, mas bateu em cima do goleiro são-paulino. Hernanes respondeu aos 41, mas a bola foi pela linha de fundo após desvio – não marcado – do goleiro Fabiano.
Quando o primeiro tempo já caminhava para o placar de 2 a 0, o Noroeste enfim diminuiu. Aos 44 minutos, Edilton levantou a bola pela direita e Otacílio Neto subiu para cabecear, tirando de Rogério. Foi o décimo gol do atacante, artilheiro isolado do Campeonato Paulista.
O gol deixou o time alvirrubro mais animado para o segundo tempo. Aos seis minutos, Edno recebeu pela esquerda e finalizou para fora. Depois, aos 13, Vandinho recebeu contra-ataque pela direita, mas acabou travado por Miranda e deixou escapar um bom momento dos comandados de Márcio Bittencourt.
A situação, que era favorável ao São Paulo no primeiro tempo, se equilibrou com a expulsão de Richarlyson aos 19 minutos por um puxão em Otacílio Neto. O próprio camisa 11 bate a falta com força, mas coloca por cima do travessão. Luciano Bebê e Vandinho ainda concluíram para fora e deixaram o empate fugir mais uma vez.
Mas de tanto insistir, o Noroeste finalmente chegou ao segundo gol. Com 25 minutos, depois de uma bobeada do meio-campo tricolor, Leandrinho passou pela defesa em bonita jogada individual. A bola escapou do camisa 16 e caiu nos pés de Vandinho, que bateu e não perdoou.
Com o empate, o São Paulo finalmente voltou a criar. Adriano, apagado em campo, recebeu bom cruzamento de Jorge Wagner aos 29 e só não marcou porque Leandro Soares tirou. Dois minutos depois, o Imperador colocou pela linha de fundo outra oportunidade perigosa.
Mas as ameaças do camisa 10 pararam por aí. Aos 38 minutos, Rogério Ceni fez um milagre ao espalmar para fora um tiro rasteiro de Otacílio Neto. Depois, o goleiro ainda cortou cruzamento rasteiro de Vandinho e evitou a possível virada na última boa chance do Norusca, que viu sua pequena torcida comemorar o resultado como uma vitória.
Com o resultado, o São Paulo foi a 20 pontos e caiu do terceiro para o quinto lugar na classificação do Campeonato Paulista – Barueri e Corinthians têm os mesmos 20 pontos e levam vantagem no saldo de gols, fechando o G-4. O Noroeste, em compensação, continua um ponto atrás do Tricolor, agora em sexto.
O São Paulo volta a campo agora na quarta-feira, quando vai a Medellín estrear pela Lbertadores contra o Nacional. Já o Noroeste joga em casa contra o Paulista pelo Estadual.