O Vasco saiu atrás no marcador, mas conseguiu arrancar um empate do São Paulo, neste domingo, em São Januário. Válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a partida acabou em igualdade por 1 a 1.
O gol dos paulistas foi marcado por Alex Dias, que preferiu não comemorar o tento marcado contra o ex-time. Na etapa final, Ygor aproveitou bobeira da zaga tricolor, que errou uma tentativa de linha de impedimento, e cabeceou para as redes.
Com o resultado, os donos da casa interromperam seqüência de três derrotas. O empate deixou a equipe com nove pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
O São Paulo, por sua vez, passou a somar 16 pontos. Com isso, foi ultrapassado pelo Santos e caiu para a quinta colocação do Nacional.
Os visitantes começaram pressionando e não demoraram a abrir o placar. Aos 12min, Alex Dias recebeu pelo meio, passou por dois marcadores e tocou na saída de Cássio.
Depois de um primeiro tempo ruim, o Vasco voltou melhor do intervalo e conseguiu chegar ao empate. Aos 9min, Ernane cobrou falta da esquerda, e Ygor cabeceou para o fundo das redes, aproveitando vacilo da defesa adversária.
O gol deixou o jogo mais aberto, e as oportunidades passaram a aparecer com mais freqüência. Mesmo assim, o placar permaneceu apontando 1 a 1 até o término da partida.