PUBLICIDADE

São Paulo se apoia em vantagem e vai às quartas na Libertadores com derrota para o Toluca

PUBLICIDADE

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, mas continua sem vencer fora de casa nessa temporada. Nessa quarta-feira, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Toluca, no estádio Nemesio Díez, e se garantiu na próxima fase por ter goleado os mexicanos por 4 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. O adversário da equipe na sequência da competição sairá do confronto entre Atlético-MG e Racing, da Argentina.

Assim como fez no empate por 1 a 1 com o Strongest, na altitude de La Paz, o técnico Edgardo Bauza deixou Ganso no banco e apostou numa trinca de volantes formada por Hudson, Thiago Mendes e Wesley. A estratégia tinha o objetivo de minimizar os efeitos dos 2.600 metros de altitude da cidade de Toluca. Dessa vez, contudo, o Patón optou por manter o camisa 10 entre os reservas durante toda a partida.

No primeiro tempo, o time sofreu com a pressão dos mexicanos e levou um gol de Uribe. Mas Michel Bastos, no início do segundo tempo, balançou as redes para tranquilizar o São Paulo. Aos 15 da etapa complementar, Triverio aproveitou cruzamento da esquerda e colocou o Toluca à frente mais uma vez. Aos 41, Uribe anotou o terceiro e sacramentou a vitória – insuficiente para classificar a equipe local.

A eliminação do Toluca marcou o último jogo do paraguaio José Cardozo à frente do time. Ele já havia adiantado que se demitiria do cargo no último domingo, quando disse adeus à disputa do Campeonato Mexicano. Já o São Paulo fará o primeiro jogo das quartas de final na próxima semana. A definição do adversário determinará se a ida será dentro ou fora de casa.

O Jogo – O São Paulo não deixou o Toluca respirar e sofreu uma falta com Thiago Mendes, na entrada da área, no primeiro minuto da partida. Na cobrança, o volante Wesley mandou no canto direito e obrigou Talavera a se esticar para espalmar a bola. Após o susto, os mexicanos entraram no jogo e foram para cima do rival. Entre os cinco e 12 minutos, a equipe da casa finalizou com certo perigo em três ocasiões, mas não conseguiu vazar a defesa do Tricolor.

Com volume maior de jogo, o Toluca contou com uma falha de posicionamento do São Paulo para abrir o marcador. Aos 17 minutos, o time cobrou falta rápida na esquerda e Trejo cruzou a bola para a área. O atacante Uribe se livrou da marcação de Rodrigo Caio e só teve o trabalho de empurrar com a cabeça para dentro do gol. Aos 21, o Tricolor respondeu em chute cruzado de Michel Bastos, mas o tiro saiu sem assustar Talavera.

O treinador do Toluca, José Cardozo, estava irritado com as decisões do juiz Wilson Lamouroux e reclamou de forma tão insistente que foi expulso de campo aos 27 minutos. Ele pulou a cerca que separava o campo da arquibancada e continuou comandando o time junto da torcida. Entre os fãs mexicanos ele viu o meia Cueva perder uma grande oportunidade. Aos 30, o jogador invadiu a área pela esquerda, ganhou de Maicon na corrida e finalizou para fora do gol.

A pressão mexicana seguiu até o início do intervalo. Aos 42 minutos, Rodrigo Caio apareceu na hora certa e cortou um cruzamento perigoso para o atacante Trivério. O alívio tricolor só veio aos cinco minutos do segundo tempo. O meia Michel Bastos aproveitou a ausência de marcação e invadiu a área pela esquerda. Sem ângulo, ele mandou um chute cruzado e superou o goleiro Talavera para igualar o placar. O jogador, no entanto, sofreu uma lesão no lance e teve de ser substituído por Centurión.

Irritado com os rivais mexicanos, Calleri foi preservado por Bauza e acabou substituído por Alan Kardec. Centurión, aos 13, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro, mas o árbitro entendeu que o lance havia ocorrido fora e deu somente a falta. Dois minutos depois, Trejo cruzou da esquerda e Triverio se adiantou à marcação para cabecear. O goleador do Toluca contou com um desvio de Rodrigo Caio para passar por Denis e anotar o segundo dos mexicanos.

A dianteira do time local deu início a uma série de provocações entre os jogadores. Kelvin, inclusive, foi substituído por Mateus Caramelo por se envolver em discussões com os mexicanos. Uribe, aos 41 minutos, foi o autor do gol que selou a vitória do Toluca. Ele aproveitou o passe que recebeu dentro da área e finalizou livre de marcação. Já o argentino Centurión encontrou tempo de ser expulso ao cuspir no rosto de um jogador adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sedia 5ª etapa do estadual de tênis de mesa neste fim de semana

A Arena Sorriso recebe, neste sábado e domingo (25...

Vasco vence o Cuiabá e avança às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

Em busca da classificação para as oitavas de final...

Palmeiras toma 3 a 0 da LDU e se complica na semifinal da Libertadores

O Palmeiras se complicou na Libertadores com a derrota...

Começa etapa do circuito de beach tennis em Sorriso com 20 mil em prêmios

Teve início, ontem, mais uma etapa do Circuito Sorrisense...
PUBLICIDADE