PUBLICIDADE

São Paulo perde para o Juventude pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O São Paulo foi à Caxias do Sul, de onde saiu com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Juventude venceu o time paulista por 2 a 1, e deixou o time do técnico Paulo Autuori próximo da zona de rebaixamento.

O São Paulo se mantém com 17 pontos, e caiu um posto na tabela de classificação. O time paulista é o 17º, e está a apenas dois pontos do Vasco, que encabeça a zona do rebaixamento. Tudo isso às vésperas do clássico contra o Palmeiras, quinta-feira, no Morumbi.

O time paulista também completou cinco jogos sem vencer. A última vitória foi no dia 9 de julho, quando o “expressinho” tricolor bateu o Flamengo por 2 a 0.

Após o tricampeonato da Libertadores, o São Paulo coleciona três derrotas e dois empates, em cinco partidas.

Por outro lado, o Juventude, com a vitória, subiu uma posição no torneio: agora é o 10º, com 25 pontos. O time gaúcho estava a dois jogos sem vencer, e havia caído de produção desde a saída do técnico Ivo Wortmann para a Rússia.

O Juventude foi superior desde o início da partida. Em 10min, o time da casa havia mandado duas bolas na trave de Rogério Ceni,

Aos 37min, o time gaúcho abriu o placar: Jardel recebeu um belo lançamento e, meio que sem ângulo, fez um belo gol.

Um minuto depois, parecia que a situação ia melhorar para o São Paulo. O atacante Zé Carlos foi flagrado pelo juiz dando um tapa no zagueiro Lugano, e foi expulso logo em seguida.

No segundo tempo, mesmo com um homem a mais, o São Paulo não conseguiu chegar ao empate. Na verdade, quem ampliou o placar foi o Juventude, aos quatro minutos da etapa final.

Em bobeada de Lugano e Edcarlos, Caíco tocou a bola para Enilton, sozinho, chutar na saída de Rogério Ceni, e complicar a situação do time paulista no Campeonato Nacional.

Ainda deu tempo para o São Paulo descontar. Depois de bobear no segundo gol do time da casa, o zagueiro Lugano se redimiu, ao marcar de cabeça o gol do time são-paulino, aos 35min do segundo tempo.

O São Paulo passou a pressionar após o gol, chegando, inclusive, a ter uma bola tirada em cima da linha do goleiro Doni. Porém, o time paulista não conseguiu marcar, e saiu de Caxias amargando uma derrota.

No final da partida, um fato inusitado. O árbitro Lourival Lima Filho (BA), que havia prometido quatro minutos de acréscimos, terminou a partida aos 48min do segundo tempo.

Os são-paulinos, indignados, foram protestar contra o juiz da partida. Na confusão, o lateral Cicinho, que já tinha o cartão amarelo, foi expulso, e desfalca o São Paulo no clássico.

O Juventude volta a jogar na quarta-feira, contra o São Caetano, no ABC, às 19h30. Já o São Paulo tenta a reabilitação no clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 20h30, no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá chega a nove jogos sem vencer fora de casa na Série B

O Cuiabá não vence uma partida fora de casa...

Definidas semifinais do Mato-grossense feminino de futebol

Fechando a primeira fase do Campeonato Mato-grossense Feminino, o...
PUBLICIDADE