PUBLICIDADE

São Paulo perde para o Fluminense na estreia de Doriva

PUBLICIDADE

No jogo que marcou a estreia do técnico Doriva, o São Paulo voltou a decepcionar fora de casa, o que tem se tornado rotina no atual Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Morumbi foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os gols foram marcados por Fred e Marcos Junior, um em cada tempo. O resultado fez a equipe carioca chegar aos 40 pontos ganhos e ocupar a 12ª posição. O São Paulo segue na quinta colocação, com 46 pontos ganhos.

O Fluminense mereceu a vitória por ter mostrado mais objetividade. O time carioca soube aproveitar as oportunidades que apareceram durante o jogo, para construir o resultado positivo. O São Paulo ficou mais tempo com a bola nos pés, mas falhou na defesa e não soube transformar em gols, as chances que apareceram.

Na próxima rodada. o Fluminense vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O São Paulo vai receber o Vasco, no Morumbi.

O jogo – O primeiro momento de perigo foi criado pelo Fluminense. Gustavo Scarpa arrancou, sem marcação, e tentou o cruzamento para Fred que penetrava pelo meio meio, mas a zaga tricolor aliviou o perigo.

O São Paulo mantinha apenas Luis Fabiano na frente, enquanto Pato flutuava pelas laterais. Aos seis minutos, Hudson derrubou Gerson na intermediária, mas a cobrança de Cícero explodiu na barreira. O Tricolor das Laranjeiras marcava a saída de bola do time paulista e criava dificuldades para a armação de jogadas por parte do time dirigido por Doriva.

O ritmo da partida era muito lento com as duas equipes concentrando muitos jogadores no meio de campo.
Só aos 18 minutos, é que a torcida presente ao Maracanã encontrou motivos para vibrar. Após bola troca de passes, a bola ficou com Ganso que, da entrada da área, tentou encobrir o goleiro Diego Cavalieri, mas a bola bateu no travessão e saiu. Luis Fabiano teve uma chance aos 20 minutos, em cabeçada de Luis Fabiano.

E o Fluminense marcou o primeiro gol aos 30 minutos. Fred aproveitou um cruzamento de Gustavo Scarpa para se antecipar aos zagueiros paulistas e cabecear para as redes de Rogério Ceni.

Em desvantagem, o São Paulo tentou aumentar a pressão, mas não conseguia superar a marcação da equipe dirigida por Eduardo Baptista. No Fluminense, Marcos Junior, Gerson e Gustavo Scarpa se movimentavam por todos os lados, dificultando as ações da defesa paulista.

Aos 40 minutos, Higor Leite invadu pela direita e cruzou rasteiro, mas Rodrigo Caio salvou na pequena área, impedindo que a bola chegasse no atacante Fred que esperava na pequena área.

Os dois times voltaram com alterações para o segundo tempo e , antes que elas fizessem efeito, o Fluminense marcou o segundo gol, aos três minutos. Marcos Junior recebeu na área, iludiu a marcação de Matheus Reis e mandou no ângulo de Rogério Ceni que não teve a menor chance de defesa.

Sem outra alternativa, o Tricolor do Morumbi aumentou a pressão para tentar descontar a vantagem. Aos 11 minutos, após cruzamento de Matheus Reis, Luis Fabiano se antecipou aos zagueiros e cabeceou. A bola bateu na trave esquerda e saiu.

Dois minutos depois foi a vez de Alexandre Pato concluir com grande perigo, após boa jogada individual, mas a bola saiu. Logo depois, Luis Fabiano chegou a colocar a bola nas redes, mas o árbitro invalidou o lance, marcando toque do atacante. O Fluminense recuou para administrar a vantagem. A equipe carioca manteve apenas Fred e Osvaldo na frente para se aproveitar dos espaços concedidos pelo adversário.

Aos 32 minutos, Luis Fabiano foi lançado entre os zagueiros, dividiu com o goleiro Diego Cavalieri, mas a bola bateu na perna do atacante e saiu. Aos 42 minutos, Gustavo Scarpa recebeu na entrada da área e bateu, com efeito, mas Rogério Ceni fez boa defesa, espalmando para escanteio.

Nos minutos finais, o time carioca apenas procurou a tocar a bola para delírio da sua torcida, enquanto o São Paulo, completamente batido, apenas assistiu o adversário fazer a sua festa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE