PUBLICIDADE

São Paulo perde para Juventude e tem zagueiro expulso por árbitro de MT

PUBLICIDADE

O São Paulo viveu uma semana de comemorações pelo título brasileiro e esqueceu de jogar nesta quarta-feira em Caxias do Sul. Descompromissado, o atual bicampeão nacional foi dominado pelo vice-lanterna Juventude, que tem chances mínimas de fugir do rebaixamento, e acabou superado por 2 a 0 no estádio Alfredo Jaconi.
Depois de vencer o Palmeiras na semana passada no Palestra Itália, o Juventude ainda quebrou uma escrita. Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi vencido duas vezes na mesma partida. Agora, a defesa tricolor soma 15 gols sofridos na competição.

Ainda na 19ª colocação, o Juventude alcança os 38 pontos. O time ainda tem quatro pontos de desvantagem em relação ao Corinthians, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Também permanece atrás de Goiás e Paraná Clube, ambos com 41 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta no domingo outro gaúcho, o Grêmio, no Morumbi, na provável festa de entrega da taça oficial do título brasileiro. No mesmo dia, o Juventude visita o Atlético-MG, no Mineirão.

Apesar de inferior tecnicamente, o Juventude começou melhor a partida em Caxias do Sul. A prioridade do time da Serra Gaúcha era explorar as jogadas aéreas. No São Paulo, os estreantes ainda se mostravam perdidos. Na zaga, Danilo Silva abusava nas jogadas violentas, enquanto Sérgio Mota tinha dificuldades de criar no meio.

Aos 24 minutos, o Juventude abriu o placar com justiça em sua quinta finalização. Após cruzamento da direita, a zaga tricolor cochilou e deixou Renato livre para fuzilar Bosco com a perna esquerda. Pouco depois, a situação ficou ainda pior para o São Paulo, já que o zagueiro Danilo Silva cometeu mais uma falta dura e acabou expulso de campo, pelo árbitro mato-grossense Edilson Ramos da Mata.

Aos 32 minutos, um novo susto contra os visitantes, em uma cobrança de falta de Marcelo Costa no travessão. Pouco antes do intervalo, os são-paulinos passaram a reclamar com a arbitragem pela seqüência de faltas cometidas pelo adversário. Só que o Juventude permaneceu melhor e acertou outra bola na trave, na cabeçada de Nunes.

Na volta do intervalo, o São Paulo apelou para a entrada de dois titulares na conquista do título brasileiro: Leandro e Aloísio entraram nas vagas de Sérgio Mota e Borges. Só que o Juventude continua melhor em campo, aproveitando a boa movimentação de seus atacantes.

Aos 21 minutos, o time de Caxias do Sul ampliou o marcador em mais uma infelicidade da retaguarda tricolor. Após cobrança de escanteio da direita, Breno tentou afastar de cabeça e jogou a bola no ângulo de Bosco. A partir daí, o Juventude apenas administrou o resultado para alcançar a segunda vitória seguida diante de um adversário paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE