Sem a desgastante rotina de jogos de quarta e domingo, o São Paulo continua recebendo uma série de visitantes importantes no CT da Barra Funda. Nesta terça-feira, foi a vez do técnico Carlos Alberto Parreira e do ex-volante Alemão aparecerem no clube.
Tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Parreira dirigiu o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 1996. Na oportunidade, o time paulista encerrou a competição na modesta 11ª colocação.
No seu trabalho no Morumbi, Parreira teve em sua comissão técnica, na função de auxiliar, o atual comandante do clube: Muricy Ramalho. “Nunca viria aqui pleitear trabalho. Estou no São Paulo para abraçar os amigos. O Muricy é um cara que me ajudou muito. Tenho grande apreço por ele”, avisou o treinador, descartando qualquer possibilidade de assumir o instável São Paulo.
Após o pedido de demissão da África do Sul por problemas particulares e, por conseqüência, abrir mão de disputar a Copa de 2010, Parreira deixou claro que, até o final do ano, ficará fora do futebol. O treinador falou até de uma especulação envolvendo o seu nome para trabalhar no Palmeiras no lugar de Wanderley Luxemburgo, que pode ir para o Lyon, da França.
“Se quisesse, eu poderia estar em atividade. Mas não teria lógica eu deixar a África do Sul e assumir uma equipe aqui”, afirmou. “Eu estive na Traffic (parceira do Palmeiras) para resolver outros assuntos e até encontrei o Luxemburgo lá. Estou de férias e tenho certeza de que o Luxemburgo vai continuar. A chance é zero”, emendou o técnico.
Especialista em seleção brasileira, Parreira também procurou dar uma palavra de apoio ao técnico Dunga. ”Ele está indo muito bem, seu trabalho é de bom para ótimo. Na primeira competição oficial (Copa América do ano passado), o Dunga foi campeão diante de vários adversários fortes, em uma final contra a Argentina, com 3 a 0 para não deixar dúvidas”, disse o tetracampeão mundial.
Mais um visitante: Antigo parceiro do atacante Careca nos tempos de Napoli, Alemão defendeu o São Paulo no final de carreira em 1994. Recentemente, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo América-MG na função de treinador. Sua expectativa é passar alguns dias observando o trabalho de Muricy Ramalho.