O zagueiro Antônio Carlos foi vítima do novo regulamento do Campeonato Paulista, que limita a 28 o número de jogadores inscritos neste ano, e não poderá defender o São Paulo na competição. Ao menos não na primeira fase.
O clube tinha até terça-feira para enviar à Federação Paulista o nome dos últimos sete inscritos (um deles, o goleiro Renan Ribeiro). Além dos recém-contratados Dória e Centurión, cujas inscrições chegaram a ser confirmadas, foram registrados mais dois zagueiros (Rodrigo Caio e Paulo Miranda ) um lateral direito (Auro) e um atacante (Ademilson).
Antônio Carlos tem treinado normalmente com o restante do elenco no CT da Barra Funda, mas perdeu espaço sob comando de Muricy Ramalho e foi preterido por outros dois zagueiros que ainda se recuperam de lesões, casos de Rodrigo Caio e Paulo Miranda. Breno, cujo retorno aos gramados ainda demoraria, não foi cogitado – mesma situação do meia Daniel, recém-operado.
Este é o primeiro ano em que o regulamento do Estadual impõe limite de inscritos. Depois de uma primeita fase de inscrição, cujo prazo se encerrou na terça-feira, somente os clubes que chegarem às quartas de final poderão alterar a relação, substituindo quatro nomes da lista inicial.
Jogadores inscritos:
Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Auro, Reinaldo, Bruno e Carlinhos
Zagueiros: Edson Silva, Lucão, Rafael Toloi, Dória, Rodrigo Caio e Paulo Miranda
Volantes: Souza, Denilson e Hudson
Meias: Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso, Maicon e Boschilia
Atacantes: Alexandre Pato, Alan Kardec, Luis Fabiano, Ewandro, Cafu, Centurión e Ademilson