O São Paulo assegurou mais uma vitória tranqüila na noite deste domingo utilizando sua equipe mista. Apenas Rogério Ceni e Miranda foram os titulares presentes desde o início na goleada fora de casa do Tricolor por 5 a 0 sobre o Barueri, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Com a vaga na semifinal garantida há várias rodadas no Campeonato Paulista , o técnico Muricy Ramalho mais uma vez optou em dar a chance aos reservas para preservar os titulares para a fase decisiva do Estadual e também para brigar pela classificação na Copa Libertadores.
E mesmo reformulado o time do Morumbi não encontrou dificuldade para vencer o Barueri. Richarlyson e Lenilson marcaram os gols no primeiro tempo, enquanto Júnior, Hernanes e Jorge Wagner definiram na etapa complementar.
O Tricolor, por sinal, já sabe qual será seu adversário na semifinal. Os resultados do fim de semana definiram o São Caetano no terceiro lugar da classificação. Dessa forma, o São Paulo pegará o Azulão na fase decisiva do Estadual.
Mesmo reformulado, o Tricolor não mostrou falta de entrosamento em campo. Logo nos segundo minuto de bola rolando, o goleiro Oliveira tentou afastar cruzamento da esquerda e acabou colocando a bola na cabeça de Richarlyson, que não desperdiçou e mandou para as redes.
O São Paulo continuou mais perigoso em campo. Com um ritmo cadenciado, o Tricolor não se sentia ameaçado pelo adversário. O único revés que o time do Morumbi sofreu na etapa foi a contusão de Borges, que levou uma batida de mão no olho e precisou ser substituído por Leandro.
Mas o problema não atrapalhou a equipe de Muricy Ramalho, que ampliou a vantagem aos 28 minutos. Lenilson tocou para Jorge Wagner, que devolveu de calcanhar para o meia-atacante completar para as redes. E o gol entusiasmou Lenilson, que teve outras duas chances até o fim da etapa e quase marcou novamente.
No segundo tempo, o Barueri enfim ameaçou o patrimônio de Rogério Ceni. Na primeira descida, Júlio César recebeu no meio da área e bateu rasteiro, mas o goleiro salvou com o pé.
Depois de levar o susto, o Tricolor foi à frente e mostrou seu poder ofensivo. Aos dez, Júnior recebeu de Lenilson na entrada da área e tocou para as redes. Três minutos depois, Leandro fez lançamento para Hernanes, que arrematou com precisão para superar o goleiro Oliveira.
O São Paulo não se contentou com o placar e continuou em busca de mais tentos. E foi assim que Jorge Wagner recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro para dar números finais ao placar.