PUBLICIDADE

São Paulo estréia na Libertadores apenas empatando

PUBLICIDADE

O São Paulo tinha tudo para conseguir três pontos na estréia da Libertadores da América. No estádio San Carlos de Apoquindo não havia pressão, já que poucos torcedores foram acompanhar a partida. Mas o Tricolor demonstrou um futebol sem imaginação e apenas empatou nesta quarta-feira por 0 a 0 com o Audax Italiano, que provou estar longe das principais potências do continente.
Com o resultado, São Paulo e Audax Italiano ficam com um ponto no grupo 2. Os outros dois integrantes da chave, Alianza Lima e Necaxa, estréiam somente na próxima semana, em confronto que acontece na cidade de Lima.

Na próxima rodada do grupo 2 da Libertadores, as duas equipes atuam no dia 28 de fevereiro. O São Paulo joga contra o Alianza Lima, do Peru, no Morumbi. Já o Audax Italiano viaja até o México para enfrentar o perigoso Necaxa.

Mesmo fora de casa, o São Paulo começou com personalidade em Santiago e tomou a iniciativa das ações desde os minutos iniciais. No Audax Italiano, a tática era clara: investir nas jogadas aéreas principalmente com o centroavante argentino Di Santo, de somente 17 anos, que dava trabalho aos brasileiros.

Como aconteceu nas últimas partidas, o time do Morumbi insistia em jogadas pelo lado do campo, principalmente pela esquerda com o rápido Jadilson. Porém, o São Paulo errava principalmente no último passe antes da finalização.

O Tricolor melhorou depois dos 30 minutos, quando passou a criar chances. Na primeira, Aloísio girou o corpo e saiu na frente do gol. Mas o chute foi alto, sem grande perigo. Pouco antes do fim do primeiro tempo, nova oportunidade. Rogério Ceni cobrou com maestria falta pela meia direita e obrigou o arqueiro Peric a excelente intervenção.

Na saída do gramado para o intervalo, os jogadores do Tricolor lamentaram os erros de passe dos 45 minutos iniciais. “Estamos jogando razoavelmente bem. Mas podemos melhorar e buscar essa vitória”, analisou o capitão Rogério Ceni.

Só que na etapa complementar, o São Paulo continuou com dificuldades de arquitetar as jogadas. Por isso, com 13 minutos, Muricy Ramalho optou pela entrada de Hugo no lugar de Lenilson, que não repetiu as últimas atuações.

A partir daí, o São Paulo mostrou mais velocidade e ímpeto em buscar a vitória. Aos 20 minutos, após jogada confusa dentro da área, Hugo finalizou duas vezes e obrigou Peric a boa intervenção. Em seguida, nova chance. Aloísio aplica vários dribles pela esquerda e cruza para Leandro cabecear para fora.

No final, o São Paulo passou a insistir nos chuveirinhos em busca do gol salvador. Mas o Audax suportou a pressão e garantiu seu primeiro ponto na história da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE