domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo estréia hoje à noite na Libertadores

PUBLICIDADE

Enfim, após três semanas de disputa, a Libertadores terá a estréia do atual campeão São Paulo. E a caminhada dos são-paulinos em busca do quarto título da competição começará na Venezuela, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Caracas, atual campeão venezuelano.
E logo na primeira partida o Tricolor não terá seus maiores símbolos da conquista anterior. O goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Lugano foram chamados para defender suas respectivas seleções em amistosos marcados para o mesmo dia e lamentaram a coincidência. “Estou feliz por representar os são-paulinos na seleção, mas triste por ficar fora da estréia”, analisa Rogério.

Fora os dois “capitães”, o São Paulo também perdeu o lateral-direito Cicinho e os atacantes Amoroso e Luizão em relação ao time titular que enfrentou o Atlético Paranaense na final de 2005, mas estes de forma definitiva. Já o zagueiro Fabão, ainda se recuperando de dores nas costas, fica de fora.

Assim, o torcedor são-paulino verá na Venezuela um time muito diferente daquele que o fez comemorar o tricampeonato em 2005. O destaque fica por conta da manutenção do meio-de-campo da conquista, formado por Josué, Mineiro e Danilo, eficientes e decisivos em algumas partidas da última caminhada.

O lateral-esquerdo Júnior também está confirmado e terá a missão de comandar o time assim como costumam fazer Ceni e Lugano. Estes dois serão substituídos por Bosco e Alex. Os zagueiros Edcarlos e André Dias, o ex-meia e agora lateral-direito Souza e os atacantes Alex Dias e Aloísio completam os onze titulares. Este último não joga há 23 dias, mas ganhou a disputa com Thiago Ribeiro por ser mais experiente.

Pela frente, o São Paulo terá uma equipe sem tradição na Libertadores, mas que é encarada como difícil de ser batida. As maiores preocupações do técnico Muricy Ramalho são duas: o campo e a evolução do futebol venezuelano. “O gramado não ajuda o time que quer tocar a bola. Além disso, o futebol na Venezuela está crescendo e o Caracas é o atual campeão”, resume.

No entanto, por mais que tente não desmerecer o adversário, o Tricolor entra como pleno favorito. Atual líder do Campeonato Paulista, o time está há nove partidas invicto e neste período alterna partidas de superação e apresentações de gala. “Chegamos num bom momento para a estréia na Libertadores e estamos preparados para qualquer situação”, completa o treinador.

Já o Caracas, apesar de ser líder do campeonato venezuelano com quatro pontos de vantagem para o Carabobo, admite o favoritismo do São Paulo e pode até mudar seu modo de jogar para anular o adversário. “A nossa prioridade é a posse da bola. Quanto ao esquema, tenho que confessar que ele está em estudo e não definimos”, disse o técnico Noel Sanvicente.

As duas opções cogitadas pelo treinador são o 4-4-2 e o 4-5-1. Até a hora da partida, a única certeza é que o zagueiro Daniel Godoy e o meia Bremer Pinãgo, contundidos, não jogam. Já o volante Jorge Rojas e o zagueiro Andrés Rouga estão recuperados de lesões e em condições de enfrentar o São Paulo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rondonópolis EC goleia Ação na estreia da 2ª divisão do Mato-grossense

Em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão...

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...
PUBLICIDADE