São Paulo entra em campo na manhã deste domingo com a pressão de não entrar na zona de rebaixamento. O adversário nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro é o Figueirense, justamente o primeiro time dentro do Z4 e que tem um ponto a menos que o Tricolor (28 a 27). Internacional eSport, que estão logo abaixo do time são-paulino, também estão na cola, com 27 pontos. Por isso, um novo tropeço no Morumbi, a partir das 11 horas (horário de Brasília) pode ser catastrófico.
“O desempenho do São Paulo não tem sido bom não só dentro de casa como fora também. Senão, não estaríamos nessa situação. Claro que a obrigação é sempre vencer em casa, mas nem sempre isso acontece. Dentro de casa temos de dar um gás maior. É um concorrente direto. É hora da gente se fortalecer para começar a dar a volta por cima”, ressaltou o capitão Maicon, sem esconder a irritação com a campanha do São Paulo, principalmente diante do seu torcedor.
A última vitória no Morumbi veio contra o América-MG, quando Alan Kardec marcou dois gols, há dois meses. Apesar disso, Maicon espera ver o São Paulo brigando na parte de cima da tabela e se recusa a falar em luta contra a queda à Série B.
“Eu tenho certeza que trabalhando com união do grupo a gente vai subir na tabela e permanecer na primeira divisão. A gente não está pensando em zona do rebaixamento. A gente está pensando mais para cima”, garantiu o zagueiro.
E a esperança é o desempenho mostrado no clássico contra o Palmeiras. O Tricolor acabou derrotado no Palestra, mas encarou o líder de igual para igual, chegou a sair na frente e até a pressionar no fim do clássico.
“Vontade não faltou, a atitude já deu uma melhorada, o ambiente deu uma fortalecida. Você vê os jogadores correndo, batalhando. É esse espírito. Temos de manter a atitude para sair dessa situação”, pediu Maicon.
Para isso, Ricardo Gomes novamente terá de driblar as adversidades. O técnico não terá Mena, suspenso, Bruno, Carlinhos e Rodrigo Caio machucados. Matheus Reis deve jogar pela esquerda, Lyanco na zaga e Julio Buffarini na direita. O argentino volta depois de cumprir suspensão.
Cueva também é a notícia boa para Ricardo Gomes, que não pôde contar com o peruano no Choque-Rei. Luiz Araújo sai do time. Mas a grande novidade é Wesley na vaga de João Schimidt. Depois de atuar improvisado na lateral direita, Wesley volta à sua posição de origem neste domingo.
Para deixar o torcedor são-paulino ainda mais aflito, o adversário deste domingo, apesar de viver uma situação ainda mais grave que a do clube da capital paulista, vem embalado por duas vitórias seguidas. Na última vez que atuou como visitante, os catarinenses bateram o Santos na Vila Belmiro. A grande esperança do time está sempre nos pés de Rafael Moura, mas o centroavante é dúvida para o confronto direito.