Com o mesmo elenco que foi campeão brasileiro, o São Paulo estreou no Campeonato Paulista, diante do Ituano, no Morumbi. Apesar de muita pressão, especialmente no segundo tempo, o Tricolor não saiu de um empate em 1 a 1.
O São Paulo começou com ritmo forte a partida e pressionou nos primeiros instantes. O resultado foi o gol de Hugo, aos 11 minutos, após receber bola de Borges. A pressão continuou com o time da casa em cima, mas parando nas mãos do goleiro Alexandre Fávaro.
O Ituano era pouco presente ofensivamente, mas uma jogada com Henrique quase assustou a torcida do São Paulo. Enquanto isso, o São Paulo seguia com melhor postura ofensiva em campo. Mesmo assim, o time rubro-negro fez o gol de empate, em gol contra de Miranda, que desviou para as redes lance de Ricardo Xavier.
No segundo tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo nos primeiros minutos, mas logo voltou a incomodar. O Tricolor era presença constante no ataque, mas Alexandre Fávaro aparecia sempre para defender.
Aos 16, Hugo chutou cruzado e viu a bola ir para fora. Minutos depois, o meia quase marcou, de bicicleta. As entradas dos recém-contratados Arouca e Wagner Diniz (Renato Silva começou como titular) deram novo sangue ao Tricolor, que ainda pressionava o Ituano.
No único grande lance do Ituano no segundo tempo, Ricardo Xavier teve a oportunidade de marcar, após falha de Jean, mas Rogério Ceni evitou o gol. No restante da partida, o ritmo foi pequeno ofensivamente.
O São Paulo joga contra a Portuguesa na próxima rodada, enquanto o Ituano encara o Guarani.