PUBLICIDADE

São Paulo empata com Guarani: 3 a 3

PUBLICIDADE

O São Paulo ainda está bem longe de mostrar o futebol que o consagrou nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes no ano passado. Com dificuldade de formar o sistema ofensivo, depois das saídas de Grafite, Amoroso e Christian, além da contusão de Aloísio, o Tricolor voltou a perder pontos no Campeonato Paulista no empate deste domingo diante do Guarani por 3 a 3, no estádio do Morumbi.
O destaque negativo do São Paulo ficou para a defesa. Mesmo com três zagueiros, o sistema defensivo falhou demais durante todo a partida. Desconcentrado, Fabão cometeu dois pênaltis e que foram decisivos para o resultado final. Com o resultado, o São Paulo alcançou os quatro pontos na classificação, com uma partida a menos, mas continua longe do líder Palmeiras, que tem 15. Na próxima rodada, o Tricolor viaja para o interior paulista: o adversário será o Marília, quarta-feira, às 21h45.

Já o Guarani chegou aos cinco pontos e, como o São Paulo, fica nas últimas posições da classificação. O clube de Campinas tenta reencontrar o gosto da vitória no confronto diante do Rio Branco, no estádio Brinco de Ouro.

O jogo – Com o time em formação, o São Paulo começou a partida no Morumbi com muitos erros de passes. Desta forma, o Guarani assustou com algumas enfiadas nas costas da zaga tricolor. Porém, aos poucos, os donos da casa foram tomando o controle em campo. Na primeira chance, Thiago fez linda jogada pelo lado esquerdo, passou fácil por Sandro e cruzou para Rodrigo Fabri, que, na pequena área, finalizou para fora.

Aos 11 minutos, o São Paulo ficou bem próximo de abrir o marcador. Júnior recebeu de Thiago e bateu colocado de fora da área. Caprichosa, a bola tocou na trave. Só que foi o Guarani que saiu na frente. Aos 21 minutos, Edmílson recebeu nas costas da defesa e, na hora de finalizar, foi derrubado na área por Fabão. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza anotou o pênalti sem qualquer dúvida. O estreante Bilu bateu no canto direito de Bosco e marcou o primeiro dos campineiros.

A partir daí, o jogo esquentou. O Guarani quase fez o segundo com Edmílson, que saiu na cara do gol e foi parado por Bosco. Na resposta do São Paulo, Thiago chutou de fora da área e obrigou Fernando a grande defesa. Para alívio da torcida, a revelação do Tricolor não desperdiçou o lance seguinte. Aos 30 minutos, Thiago pegou a sobra do cruzamento da esquerda e mandou uma bomba no canto esquerdo da meta do Bugre, deixando tudo igual no marcador.

Para piorar a situação, o Guarani perdeu no minuto seguinte o meio-campista Élvis, expulso. O atleta se irritou após sofrer uma falta dura e empurrou Souza na lateral do campo. Mas surpreendentemente, mesmo com um a menos, o Bugre fez o segundo antes do intervalo. A defesa são-paulina parou novamente, Edmílson saiu na cara do gol e cruzou para Rodrigo Sá completar no segundo pau.

Determinado, o São Paulo voltou aceso no segundo tempo, com Roger no lugar de Rodrigo Fabri. Em apenas 45 segundos, já saiu o empate. Danilo tentou o cruzamento na direita e acertou a zaga. Na sobra, Souza mandou um foguete e marcou um golaço no Morumbi. Preocupado com o crescimento do adversário, o técnico Luiz Carlos Ferreira reforçou a marcação do Guarani com a entrada do volante Umberto.

Embora pressionado, o Bugre quase fez o terceiro em um contra-ataque. Aos 17 minutos, Bilu recebeu de Rodrigo Sá e perdeu oportunidade inacreditável na cara de Bosco. A chance desperdiçada custou cara. No ataque seguinte, o São Paulo virou. Júnior desceu pela esquerda e cruzou. A bola chegou no segundo pau para Roger marcar seu primeiro gol no ano.

Quando a fatura parecia definida, Fabão resolveu fazer seu segundo pênalti no mesmo jogo. O zagueiro derrubou Daniel no lado esquerdo da área. Edmílson bateu com grande categoria e definiu o placar do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE