PUBLICIDADE

São Paulo empata com Coritiba pelo brasileirão

PUBLICIDADE

O início da partida foi praticamente um exercício de ataque contra defesa. O São Paulo se sentiu confortável no sistema ofensivo para buscar um espaço na zaga adversária, enquanto o Coxa abriu mão de avançar. A primeira oportunidade dos donos da casa saiu em jogada individual de Dagoberto, que passou pelo zagueiro na intermediária e finalizou por cima do gol.

Instantes depois, Adrián González rolou na direita para Dagoberto finalizar perto do gol. No lance seguinte, Jorge Wagner avançou pela esquerda e errou o alvo. Depois das oportunidades desperdiçadas, o Tricolor foi recompensado com o gol, aos 23 minutos. A zaga do Coxa falhou e a bola sobrou para Hernanes, que, de dentro da área, limpou a defesa e bateu forte, em cima de Edson Bastos, que não conseguiu defender.

Mesmo depois do gol, o Coritiba continuou com muita dificuldade de responder e seguiu levando sustos. Dagoberto carregou a bola pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde apareceu Hugo para cabecear por cima do gol. Nem mesmo em duas cobranças de falta de Marcelinho Paraíba o time paranaense conseguiu contra-atacar, já que a zaga afastou ambas.

A torcida são-paulina vibrou ao ver Rodrigo ser derrubado perto da meia-lua do adversário. Atendendo aos pedidos dos fãs, Rogério Ceni foi para a cobrança, mas frustrou as arquibancadas ao mandar por cima do travessão. Mesmo com um sistema ofensivo ineficiente durante boa parte do primeiro tempo, o Coxa mostrou que o São Paulo não poderia cochilar na defesa.

Antes mesmo do intervalo, a equipe paranaense fez dois gols para virar o placar. Aos 37, Carlinhos Paraíba carregou a bola pela intermediária e, sem ser incomodado, soltou um forte chute. Rogério Ceni espalmou para a área, e Renatinho pegou o rebote para finalizar para as redes.

Logo depois do gol, Ariel sentiu uma contusão e foi substituído por Bruno Batata. Mas a mudança não afetou o Coritiba, que pulou à frente no placar com um gol olímpico, aos 42. Em escanteio pela direita do ataque paranaense, Marcelinho Paraíba cobrou com veneno e viu a bola passar sem desvios até entrar na meta de Ceni. Logo após sofrer o segundo, o São Paulo chegou com perigo, mas Hugo desperdiçou a chance na área.

Para complicar ainda mais a situação do São Paulo, André Dias sentiu uma contusão no joelho direito no último lance do primeiro tempo e ficou nos vestiários durante o intervalo, sendo substituído pelo meia Oscar.

No primeiro lance da etapa complementar, Dagoberto pediu um pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Na jogada seguinte, o atacante avançou pela direita e cruzou na medida para Hugo cabecear, mas Edson Bastos se esticou para salvar os visitantes. E o São Paulo continuou exercendo pressão sobre o adversário. Rogério Ceni cobrou falta da intermediária, muito perto do travessão.

O técnico Ney Franco, então, decidiu dar mais movimentação ao seu time, sacando Luciano Amaral para a entrada de Marcos Aurélio. Do outro lado, Ricardo Gomes colocou Washington no lugar de Borges.

E o Tricolor conseguiu igualar a contagem, aos 21 minutos. Oscar recebeu na área, deixou o zagueiro no chão e finalizou. Edson Bastos defendeu, mas Washington apareceu para empurrar o rebote para as redes. Depois do gol, o São Paulo partiu para o ataque com mais afinco (e com Marlos, na vaga de Hugo), mas não conseguiu virar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE