PUBLICIDADE

São Paulo é eliminado em casa, e LDU será rival do Palmeiras na semifinal da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (Rubens Chiri/assessoria/arquivo)

Chegou ao fim o sonho do tetracampeonato da Libertadores para o São Paulo. Nesta quinta-feira, o Tricolor voltou a perder para a LDU, desta vez por 1 a 0, em pleno Morumbis lotado, e deu adeus à competição nas quartas de final. O gol da partida foi marcado por Jeison Medina, aproveitando falha de Bobadilla no contra-ataque. O time equatoriano enfrentará o Palmeiras na semifinal.

Diante de mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas, que protagonizaram uma linda festa no Morumbis, o São Paulo novamente dominou a LDU, criou chances claras de gol, mas, assim como foi no jogo de ida, em Quito, não conseguiu convertê-las, a maioria delas com Luciano.

A LDU, por sua vez, foi cirúrgica e soube aproveitar as raras oportunidades que teve ao longo dos 90 minutos. O time comandado por Tiago Nunes precisou de um contra-ataque para balançar as redes e encaminhar a classificação para a semifinal no fim do primeiro tempo.

Fora da Libertadores, o São Paulo agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, o Tricolor recebe o Ceará, no Morumbis, buscando entrar no G6 da competição, grupo que garante uma vaga na próxima edição da Libertadores.

A LDU, por sua vez, enfrentará o Palmeiras na semifinal. Na última quarta-feira, o Verdão eliminou o River Plate, da Argentina, ao vencer o rival por 3 a 1, no Allianz Parque, de virada, e irá em busca de se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão continental, superando os rivais São Paulo e Santos, além de Flamengo e Grêmio, em número de títulos da competição.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palácio das Artes Marciais de MT sedia torneio profissional de kickboxing neste sábado

O Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, localizado no...

Presidente do Cuiabá prevê mais investimento na base e contratações “assertivas”

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, avaliou as contratações...

Atlético-MG paga segunda parcela da compra de Deyverson ao Cuiabá

O Cuiabá recebeu do Atlético-MG a segunda parcela remanescente...
PUBLICIDADE