O São Paulo deu adeus à série de cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro ao ficar no empate por 1 a 1 com o Botafogo, na noite deste domingo, no estádio Luso-brasileiro. O Tricolor chegou a abrir o placar na primeira etapa com um gol do atacante Christian. No entanto, o Alvinegro partiu para cima dos visitantes e chegou ao empate no segundo tempo com um gol do ex-são-paulino Caio.
Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos 38 pontos e ocupa agora a 11ª posição no Brasileirão, já que os três tentos referentes à vitória sobre o Corinthians foram anulados pelos Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Já o Botafogo, que teve duas derrotas anuladas pelo STJD (Vasco e Cruzeiro), acumula agora 39 pontos, na nona colocação.
Na próxima quarta-feira, o Tricolor volta a campo para encarar o Internacional, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. Já o Botafogo joga no mesmo dia contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
O jogo:
Precisando da vitória em casa para não se distanciar da parte de cima da classificação, o Botafogo começou o jogo tentando impor uma pressão no São Paulo, que respondia em rápidos contra-ataques. Assim, aos 12 minutos de bola rolando, Amoroso recebeu livre na área, mas o árbitro anotou impedimento duvidoso.
O Fogão respondeu em seguida aproveitando vacilo da defesa paulista. Ramon se antecipou a Hernanes na área e acertou o travessão da meta de Rogério Ceni. O Tricolor não se intimidou e abriu o placar aos 18 minutos. O meia Danilo fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para a área. O atacante Christian apareceu por trás da defesa adversária para empurrar com o peito a bola para as redes do goleiro Max.
Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve duas oportunidades para igualar o marcador. Aos 30, Ramon cobrou falta de longe e Rogério Ceni defendeu com dificuldade. Minutos depois, Alex Alves recebeu em posição legal e chutou por cima da meta adversária. O São Paulo ainda assustou os donos da casa nos acréscimos do primeiro tempo. Rogério cobrou falta da intermediária e mandou por cima do gol de Max.
O Botafogo, por sua vez, retornou para a etapa final disposto a arrancar o empate. Logo aos três minutos de bola rolando, o atacante Caio recebeu lançamento em profundidade e chutou muito fraco, facilitando a defesa do arqueiro adversário.
Os donos da casa chegaram perto do gol aos 19, quando Caio aproveitou cruzamento da direita e desviou para o gol, obrigando Rogério a empalmar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Caio se antecipou à defesa e mandou de cabeça para as redes. O arqueiro são-paulino respondeu em seguida em cobrança de falta precisa da intermediária, que exigiu grande defesa do goleiro Max.
O Botafogo desperdiçou chance inacreditável aos 33 minutos. Ramon recebeu cruzamento no meio da área e apareceu na cara do gol, mas chutou fraco e Rogério defendeu com o joelho.