PUBLICIDADE

São Paulo dá o troco ao Necaxa e reassume vice-liderança de grupo na Libertadores

PUBLICIDADE

a primeira decisão da Libertadores-2007, o São Paulo deu conta do recado. A vitória por 3 a 0 sobre o Necaxa na noite desta quarta-feira no Morumbi foi responsável para a equipe paulista continuar viva no torneio e retomar a vice-liderança do grupo 2, com sete pontos, superando o Audax Italiano, do Chile, no saldo de gols.
Mesmo com a derrota, a primeira na competição sul-americana, o Necaxa permanece na liderança da chave, com nove pontos. Apenas os dois primeiros garantem presença nas oitavas-de-final da Libertadores da América.

Na próxima rodada, o São Paulo viaja até o Peru para enfrentar o Alianza Lima, que já está eliminado no grupo 2. A partida acontece dentro de duas semanas. Antes disso, na próxima quarta-feira, Audax Italiano e Necaxa se encontram no Chile.

Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor volta a campo no domingo, às 18h10, diante do Barueri, na cidade de Sorocaba. Para esta partida, a comissão técnica pode optar novamente por descansar alguns de seus titulares, como fez no clássico contra o Palmeiras.

Como prometeu no dia anterior, o São Paulo partiu com tudo para o ataque e encurralou o Necaxa nos instantes iniciais da partida no Morumbi. Aos quatro minutos, a primeira boa chance. Souza arrematou com estilo da entrada da área para boa defesa do goleiro Álvarez. O lance já levantou os são-paulinos.

Em seguida, o São Paulo trouxe tranqüilidade aos seus torcedores ao marcar o primeiro gol. Hugo recebeu na esquerda, deu um drible da vaca em Lucas, chegou à linha de fundo e cruzou na pequena área. Esperto, Souza se antecipou ao arqueiro mexicano e tocou para as redes. Irritados, os visitantes reclamaram falta no começo da jogada, quando Hugo usou o braço para passar por Lucas.

Solto e com intensa movimentação, o campeão brasileiro continuou criando chances mesmo com a vantagem no placar. Aos 20 minutos, Jadilson recebeu passe de Josué e caprichou no cruzamento. Livre, Aloísio subiu para cabecear na trave.

A partir daí, o São Paulo não conseguiu manter o ritmo alucinante dos minutos iniciais, apesar de continuar mais com a bola nos pés. Tanto que o Necaxa passou a incomodar no contra-ataque. A principal opção mexicana era o centroavante brasileiro Kléber, que finalizou duas vezes com perigo. Atento, Rogério Ceni salvou o Tricolor em ambas as oportunidades.

No segundo tempo, o São Paulo optou por um ritmo cadenciado, até para evitar grandes riscos em relação ao contra-ataque do Necaxa. Só que o Tricolor não demorou muito para ampliar. Aos 11 minutos, Souza bateu falta da direita e Miranda apareceu no primeiro pau para desviar de cabeça: 2 a 0.

Em seguida, a situação ficou ainda mais delicada para o Necaxa. Cervantes fez falta dura em Leandro na direta e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso de campo. Entregues, os mexicanos observaram o terceiro gol são-paulino. Principal destaque em campo, Souza entortou na direita um adversário e cruzou com perfeição para mais um gol de cabeça, agora de Hugo.

Sem resistência do adversário, o São Paulo criou diversas chances nos minutos finais. Aí apareceu a estrela do goleiro Álvarez, que fez defesas espetaculares e evitou um placar ainda mais elástico no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE