O técnico Muricy Ramalho foi confirmado nesta segunda-feira como novo técnico do São Paulo. O tricampeão mundial perdeu na última semana o treinador Paulo Autuori, que acertou com o Kashima Antlers, do Japão.
O ex-técnico do Internacional assinou contrato por um ano e será apresentado no CT do São Paulo, nesta terça-feira, por volta do meio-dia.
“Moro no Morumbi, ao lado do estádio, tenho muitos amigos no São Paulo. Se der tudo certo, espero realizar um bom trabalho no clube”, disse Muricy, em entrevista à Rede Globo.
Após se desligar do time gaúcho, Muricy declarou que gostaria de voltar ao futebol paulista para ficar mais próximo da sua família.
Muricy, que jogou no São Paulo nos anos 70, iniciou a sua carreira como técnico justamente no time tricolor em 1996, após ter ficado muito tempo como auxiliar de Telê Santana.
No entanto, o treinador foi o comandante do famoso “Expressinho”, em 1994, quando conquistou o título da extinta Copa Conmebol.
Depois de deixar o São Paulo em 1997, Muricy fez sucesso no Náutico, sendo bicampeão pernambucano em 2001 e 2002. Depois disso, o técnico assumiu o Inter e ajudou a equipe gaúcha a levar alguns títulos estaduais, além do vice-campeonato brasileiro em 2005.
O treinador também levou o Campeonato Paulista de 2004, durante uma breve passagem pelo São Caetano.
O outro técnico que estava cotado para assumir o São Paulo era Toninho Cerezo, bicampeão como jogador em 1992 e 93 e que deixou recentemente o futebol japonês.