O São Paulo perdeu uma preciosa chance de disparar na ponta do grupo 7 da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o time do Morumbi vencia o Sportivo Luqueño até os 47 minutos do segundo tempo, mas vacilou na marcação e deixou o gramado do estádio Feliciano Cáceres, em Luque, com o gosto amargo do empate por 1 a 1.
O resultado deixa, porém, o São Paulo na liderança de sua chave da Libertadores, com cinco pontos, um de vantagem sobre o vice-líder Nacional, da Colômbia. O Luqueño chega a quatro pontos e fica na terceira colocação.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de abril, no Morumbi, no início do returno do grupo 7. Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo joga no domingo diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O jogo: Como era esperado, o Sportivo Luqueño insistiu nas bolas aéreas nos instantes iniciais. Contudo, o São Paulo não encontrou uma grande pressão do adversário, tanto que criou a primeira boa oportunidade. Aos sete minutos, Jorge Wagner arriscou de longe, a bola bateu na zaga e sobrou para a finalização de Borges. O goleiro García saiu bem do gol e fez ótima defesa.
A partir dos 15 minutos, o Luqueño passou a insistir nas jogadas pela direita, principalmente com o lateral Paniagua. O São Paulo respondia com a velocidade de Éder Luís e a boa movimentação de Adriano. Só que ambas as equipes abusavam nos erros de passe e tinham dificuldades na armação das jogadas.
Aos 30 minutos, o Tricolor reclamou de um pênalti. Borges escapou na esquerda e caiu na área quanto passava pelo zagueiro Martinez. O arbitrou mandou o jogo seguir. Mesmo assim, o São Paulo não aproveitava os espaços na retaguarda adversária e as boas chances de armas os contra-ataques.
No final do primeiro tempo, o time do Morumbi amargou uma baixa importante. Vítima de um choque na cabeça dentro da área, Miranda tentou voltar duas vezes ao gramado, mas acabou sacado do time. Juninho entrou em seu lugar.
No segundo tempo, a partida continuou longe de empolgar. Desta forma, Muricy Ramalho optou pela entrada de Aloísio no lugar de Borges. A alteração surtiu resultado rápido. Em sua primeira participação, Aloísio aproveitou cruzamento da direita de Hernanes e abriu o marcador com uma cabeçada no canto esquerdo da meta paraguaia.
A partir daí, o São Paulo ficou com amplo domínio em campo. O time brasileiro teve boas chances para ampliar, com Richarlyson e Zé Luís, mas desperdiçou. No final, veio o castigo. O Luqueño veio para abafar o Tricolor e conseguiu a igualdade. Aos 47 minutos, Duarte pegou a sobra da jogada de Hermosilla e mandou uma bomba de perna direita, sem chances para Rogério Ceni: 1 a 1.