sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

São Paulo anuncia contratação de zagueiro venezuelano

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Neste sábado, o São Paulo anunciou, enfim, a contratação de Nahuel Ferraresi. O zagueiro venezuelano, que pertence ao Grupo City, assinou contrato de empréstimo válido até junho de 2023, com possibilidade de ampliação até o fim da temporada.

“Bom, irmão, pelo o que estou vendo, nós vamos jogar juntos. Fico muito feliz. Te mando um grande abraço e nos vemos em breve. Vamos, São Paulo”, disse Ferraresi, em vídeo interagindo com seu xará Nahuel Bustos.

O Tricolor Paulista tem até segunda-feira para regularizar o jogador de 23 anos. Trata-se do dia em que se encerra a janela de transferências do futebol nacional. Por outro lado, o clube pode inscrever atletas no Campeonato Brasileiro até 26 de agosto.

Ferraresi chegou à capital paulista na última segunda-feira e, desde então, viu o São Paulo garantir vaga na semifinal da Copa Sul-Americana após bater o Ceará nos pênaltis. O zagueiro poderá disputar o torneio continental, assim como Nahuel Bustos, outro reforço que pertence ao Grupo City.

O venezuelano atuou nas últimas três temporadas no futebol português, por Porto, Moreirense e Estoril Praia. Antes disso, ele já havia defendido o Peralada, da Espanha, e o Torque, do Uruguai, após se destacar pelo Deportivo Táchira, de seu país natal, e chamar atenção do Grupo City.

“Construímos uma boa relação com o Grupo City e isso, felizmente, nos abriu a porta para conseguirmos trazer o Ferraresi, que é um jogador para um setor do time que precisamos reforçar e que chega com a experiência de defender a seleção de seu país. Em conversas com o atleta, ele demonstrou muita vontade de defender o São Paulo”, declarou o presidente Julio Casares.

Ferraresi é destro e capaz de atuar tanto pela esquerda quanto pela direita em um esquema com linha de quatro defensores. Já no sistema com três, bastante utilizado por Rogério Ceni, Ferraresi também pode exercer a função de zagueiro central, ainda que, por ser veloz, possa render mais pelos lados de campo, onde há adversários mais rápidos.

Com Arboleda lesionado, o técnico são-paulino conta atualmente com três zagueiros mais experientes, Miranda, Léo e Diego Costa, além de outros dois recém-promovidos da base: Beraldo e Luizão.

Um dos aspectos que mais chamaram atenção da análise de desempenho do São Paulo foi o jogo aéreo de Nahuel Ferraresi. O time tricolor não tem uma alta estatura e conta com Miranda, Diego Costa, Jonathan Calleri e Andrés Colorado como os jogadores com maior capacidade de disputar as bolas pelo alto atualmente.

Além de Nahuel Ferraresi, o São Paulo contratou outros 11 jogadores em 2022. São eles: Jandrei, Rafinha, Nikão, Alisson, Patrick, Colorado, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves e Nahuel Bustos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE