André Anderson é o novo jogador do São Paulo. O meia-atacante, que pertence a Lazio, chega ao Morumbi por empréstimo até junho de 2023, com opção de compra fixada em 3 milhões de euros (R$ 15,3 milhões).
André Anderson foi revelado pelo Santos, mas ainda jovem se transferiu para o futebol italiano. O jogador defendeu a Lazio, mas foi emprestado à Salernitana, clube no qual teve mais oportunidades para mostrar seu futebol e chamar atenção de Rogério Ceni.
Aos 22 anos, André Anderson é considerado pelo São Paulo um jovem com um bom potencial de desenvolvimento e desembarca no Morumbi sem qualquer custo inicial, ponto importante, já que o Tricolor atravessa grave crise financeira e precisa arcar com diversas pendências relacionadas a rescisões de contratos, entre outras dívidas.
Na tarde desta segunda-feira o São Paulo oficializou a contratação de André Anderson nas redes sociais, embora o jogador já havia aparecido no CT da Barra Funda nos últimos dias.
Vale lembrar que André Anderson poderá atuar na Copa Sul-Americana apenas se o São Paulo se classificar em sua chave. Prazo para inscrição de atletas para a fase de grupos do torneio já foi encerrado.
André Anderson se destaca pela capacidade de improviso, mobilidade e chegada na área. O jogador pode atuar tanto mais centralizado, como um meia armador, quanto mais avançado, exercendo o papel de um segundo atacante, com liberdade para sair da área.