Depois de duas derrotas consecutivas (5 a 2 contra o Noroeste e 1 a 0 diante do Palmeiras), o São Caetano voltou a vencer e segue firme na briga por um lugar nas semifinais do Campeonato Paulista. O time do ABC bateu o Ituano por 4 a 1, em casa, e pulou temporariamente para a terceira posição.
O Azulão tem agora 22 pontos, com um jogo a mais que o Noroeste (21 pontos), o Paulista (21) e o próprio Ituano, que vinha de duas vitórias seguidas e parou nos 19 pontos. Corinthians, Bragantino e Palmeiras vêm atrás com 16. Todos entram em campo neste domingo.
Apesar de ser melhor desde o início do jogo, o São Caetano só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Maurício tocando de cabeça. Na segunda etapa, os donos da casa continuaram superiores e ampliaram aos 18, em um golaço de Douglas.
O meia dominou na entrada da área pelo lado esquerdo, passou a bola por entre as pernas do marcador e tocou na saída do goleiro Márcio. Seis minutos depois foi a vez de Somália deixar o seu ao receber de costas para o gol, girar e encher o pé, estufando as redes.
Aos 28, mais uma vez Somália foi às redes, desta vez cobrando pênalti. Foi o 10º gol do atacante do Azulão, que lidera a artilharia do Paulistão contra oito gols do santista Cléber Santana, segundo na lista.
O Ituano descontou aos 38 minutos, quando Elionar recebeu passe em profundidade e, aproveitando que a zaga do São Caetano parou pedindo impedimento, saiu cara-a-cara com Luiz e tocou para o gol com tranqüilidade.
Na próxima rodada, o time do ABC vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, outro concorrente direto por uma vaga nas semifinais. O Rubro-Negro de Itu, por sua vez, recebe a Ponte Preta.