PUBLICIDADE

São Caetano aposta no retrospecto contra o Inter no Sul

PUBLICIDADE

Em leve desvantagem histórica diante do adversário, o Internacional vai a campo neste domingo para enfrentar o São Caetano, no Beira-Rio, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias e duas derrotas em nove partidas contra os gaúchos, o São Caetano tem o dobro de gols marcados no confronto direto: 14 contra apenas sete do Internacional.

Os donos da casa, entretanto, esperam igualar o número de vitórias para seguir em busca do título do Nacional. Com 44 pontos -nove atrás do líder São Paulo-, o Inter poderá contar no domingo com o retorno do volante Perdigão. Ele cumpriu suspensão automática na derrota diante do Cruzeiro, por 2 a 1, na última rodada da competição.

Os problemas para a partida ficam por conta de dois referenciais da equipe gaúcha: o goleiro Clemer e o atacante Fernandão. Ambos estão com dores musculares e serão avaliados antes da partida pelo departamento médico. Caso sejam poupados, Renan e Rentería entram como titulares.

No banco, Abel Braga terá de ser substituído pelo auxiliar Leomir. O técnico do Inter terá de cumprir suspensão por 30 dias, após ter sido expulso no confronto diante do Corinthians.

O São Caetano, que vive fase conturbada na competição, quer a vitória para se afastar da incômoda vice-lanterna. Com apenas 26 pontos ganhos, o time está dois à frente do Santa Cruz, 20º colocado. Mesmo que vença o jogo, o time de Hélio dos Anjos não conseguirá deixar a zona de rebaixamento.

O time terá três desfalques para a partida. Suspensos, os zagueiros Gustavo e Thiago, além do lateral-direito Ânderson Lima, farão o treinador alterar o esquema tático tradicional da equipe, o 3-5-2. Volta a formação com apenas dois zagueiros, e Madson atua na lateral direita.

INTERNACIONAL
Clemer (Renan); Ceará, Índio, Fabiano Eller e Ramón; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano; Iarley e Fernandão (Renteria)
Técnico: Leomir

SÃO CAETANO
Mauro; Madson, Neto, Maurício e Triguinho; Daniel, Marabá, Márcio e Élton; Martín e Júlio César
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: às 16h
Juiz: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE