PUBLICIDADE

Santos vira e vence o Internacional

PUBLICIDADE

A bronca de Wanderley Luxemburgo e o afastamento do goleiro Fábio Costa, pelo menos em tese, fizeram bem ao Santos. Após a inesperada e muita lamentada derrota para o Corinthians, nesta quarta-feira o time da Vila Belmiro bateu o Internacional por 2 a 1, de virada, novamente diante de público pequeno em seu estádio.
O resultado garantiu uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores ao Peixe, que assumiu provisoriamente o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. A equipe soma os mesmos 39 pontos do Vasco, que perdeu para o Grêmio, mas leva vantagem no total de vitórias (12 a 11). Com 38 pontos, o Botafogo enfrentará o Palmeiras na quinta-feira.

Distante da disputa pelas primeiras posições, o Internacional manteve-se com 32 pontos. O time de Abel Braga tentará se reabilitar no Beira-Rio, contra o Flamengo, sábado. O Santos enfrentará o Juventude, outro gaúcho, no mesmo dia. Em casa diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, é a oportunidade perfeita para voltar a falar em título.

No início da partida desta quarta-feira, no entanto, o Peixe ainda parecia abalado pela derrota para o Corinthians. O meio-campo e o ataque do time da Vila Belmiro demoraram a se encontrar. Na defesa, o goleiro Roger, substituto do afastado Fábio Costa, foi vazado logo no primeiro ataque mais perigoso do Internacional.

Aos 11 minutos, Christian lançou Adriano, que venceu a marcação com velocidade e chutou forte para as redes, com direito à “dança do siri” para comemorar. Mas o Inter não conseguiu segurar por muito mais tempo o ritmo do jogo. O Santos melhorou, como aconteceu quando saiu atrás no placar contra o Atlético-PR, há duas rodadas.

Se ainda faltava criatividade aos meias Pedrinho e Petkovic, Kléber passou a apoiar o ataque como um legítimo ala-esquerdo. O companheiro de Kléber Pereira na frente, aliás, não era Marcos Aurélio, também sacado do time titular por Luxemburgo. Movimentado-se bastante, Renatinho deu alternativas ofensivas ao Peixe.

O gol de empate resultou de jogada de Kléber pela esquerda. Aos 27 minutos, ele cruzou à meia altura para o xará Kléber Pereira completar, de primeira. O goleiro Clemer caiu atrasado e não conseguiu fazer a defesa. Empurrado por sua torcida, o Santos passou a pressionar ainda mais o Internacional.

Sete minutos depois, foi a vez de Kléber marcar da pequena área. Renatinho fez bela tabela com Kléber Pereira, driblou a marcação e chutou forte. No rebote de Clemer, o lateral-esquerdo conferiu para o Santos. Antes do intervalo, o Inter ainda perdeu o zagueiro Sidnei, que, machucado, deixou o campo para a entrada de Danny.

Abel Braga fez mais uma substituição para o segundo tempo. Trocou Jonas por Élder Granja, conhecido da torcida do Santos. Insatisfeito com a derrota, o Internacional voltou disposto a reverter o resultado. A equipe visitante, no entanto, esbarrava na forte marcação do Santos, que passou a administrar a partida.

O Peixe continuava como no primeiro tempo. Suas principais opções de ataque eram Kléber – e, às vezes, Baiano pela direita –, Kléber Pereira e Renatinho, que voltavam para buscar a bola. Tanto que Luxemburgo sacou seus dois meias pouco após os 20 minutos. Pedrinho e Petkovic deram lugares a Rodrigo Tabata e Renatinho.

Enquanto os novos armadores do Santos não conseguiam empolgar, a criação do Internacional também deixava a desejar. Os visitantes atacavam sem organização, facilitando para a defesa de Luxemburgo. Não fizeram o suficiente para piorar a média do goleiro Roger, de um gol sofrido por partida disputada pelo Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE